quinta-feira, 26 de março de 2009

Fala Deus!


por Carlos Bezerra

JOÃO 14:10
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.



Aprendemos em nossa caminhada cristã que a oração é o canal onde desenvolvemos o relacionamento com o Criador. Isso é verdade, através de uma busca diária da oração, nós crescemos em relacionamento e sensibilidade com Deus e conosco.
Aprendemos também que através da Palavra, da Bíblia, Deus fala com a gente. É verdade também. Só que tenho percebido que a alavanca motivadora de muitos de nós na hora de buscar ouvir Deus nas escrituras tem sido o desejo de encontrar lá, literalmente, respostas para os nossos desejos e questionamentos.
Buscamos a Palavra de Deus, a Bíblia, querendo ouvir Deus falar literalmente e acabamos perdendo de vista algo que é de uma grande preciosidade para nossa caminhada cristã.
Tenho entendido e percebido que a Bíblia possui conceitos, instruções que vão muito além das palavras escritas. Homens e mulheres de Deus registraram na Bíblia suas próprias experiências ou experiências vividas por pessoas próximas a elas. Essas experiências têm o poder de viajar no tempo e na história chegando aos nossos dias.
Se conseguirmos ir além das palavras, perceber os conceitos que existem na Bíblia, perceber o que o Espírito de Deus quer nos ensinar na nossa caminhada, conseguiremos verdadeiramente, a cada dia, ser mais semelhante ao Filho do Homem na construção do nosso caráter.

Entender os conceitos da Palavra, esse é nosso desafio.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias