segunda-feira, 30 de março de 2009

Se liga na história de Kyle Maligro


Eu nasci em Oahu, Havaí. Minha mãe e avós amavam a praia e me levavam com eles o tempo todo. Ganhei meu primeiro bodyboard quando tinha 8 anos e, dede lá, não parei de surfar. Eu comecei a competir no colégio e me juntei a um time de bodyboarders cristãos chamado “Kauai Classic”. Depois do colégio, eu me profissionalizei e corri os campeonatos nacionais e, depois, os mundiais. Surfe profissional tem sido um grande desafio, mas eu não teria escolhido outro caminho. Eu conheci tantas pessoas legais ao redor do mundo e isso certamente me trouxe mais para perto de Cristo...
Sem mencionar todos os picos irados de surfe que eu já surfei. Uma coisa muito importante para você saber é que o bodyboarding era meu deus. A palavra-chave é “era”, até que eu conheci Jesus Cristo! Os papéis mudaram, a partir daí. Ser um cristão fez tudo isso ser mais proveitoso. Se não fosse Jesus Cristo, agora eu estaria realmente sozinho... Eu cresci num lar desfeito. Quando menor era totalmente perdido.
Comecei a fumar maconha e depois passei também a usar cocaína. Eu fumava craque e bebia o tempo todo. Estava vivendo a vida de satisfazer apenas a mim mesmo.

Estava cego para as coisas que Deus tinha para mim. Tinha um grande vazio na vida, que eu tentava preencher com tudo, menos com Jesus. Um pastor da galera, que surfava, me falou de Jesus de um jeito que pude entender e me relacionar. Eu me tornei um crente verdadeiro em 1987. Depois disso, minha vida mudou devagar. Deus me mostrou que minha vida e meu surfe são para serem vividos para glória dele e não para minha. Eu podia ver a vida claramente; nele eu tinha identidade. Eu poderia continuar falando sobre o trabalho irado do Senhor na minha vida, mas vou falar somente isso: “Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro” (Filipenses 1.21). Agora eu estou vivendo a vida como um cristão que surfa, não como um surfista cristão. Cristo tem de vir primeiro. Tenho algo realmente importante para dizer a você. Eu surfei por todo o mundo, ganhei muitos campeonatos, estive em capas de revistas, ganhei dinheiro para surfar durante 11 anos, mas ainda assim, nada disso se compara a ter Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e crescer diariamente nele. Ele completa a vida!
Então não deixe nada tomar o lugar de Deus na sua vida. Jesus é tudo!

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias