segunda-feira, 30 de março de 2009

O Evangelho é vivo!


por Carlos Bezerra


HEBREUS 4:12
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.


Se você tem lido a bíblia simplesmente como se fosse os escritos de vários homens, está perdendo algo muito valioso na sua caminhada. A palavra de Deus registrada na bíblia tem muito mais que história de homens. Ela é a pura revelação de Deus a pessoas que colocaram suas vidas nas Suas mãos.

A caminhada cristã passa pela fé em um Deus vivo que se revela a cada dia na nossa vida através das coisas mais simples da nossa rotina. Um Deus que se limitou a forma de um homem para que pudéssemos ser resgatado do caos, para que possamos ser resgatados de um sistema que leva a morte e ao vazio espiritual.

Quando lemos a bíblia e buscamos através do Espírito de Deus compreender que lá se encontra direcionamento, Sabedoria e conselhos para nossa vida, verdadeiramente estaremos caminhando pelos caminhos que Ele quer pra nós.

Ler a Bíblia como se fosse uma revista ou um livro qualquer é um erro mortal que muitos cometem. Deus nos fala verdadeiramente através dela e depende do nosso posicionamento em buscar entender e caminhar os caminhos de Cristo pra nossa vida.

Quando um homem lê a bíblia junto com o Espírito de Deus, coisas incríveis podem acontecer com sua vida e com a vida dos que o cercam. Deus vai lhe usar se você se colocar a disposição para se relacionar com Ele.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias