domingo, 14 de junho de 2009

Você é de qual igreja?


Por Carlos Bezerra - Adaptado a partir de fatos reais

Era um momento massa em sua vida. João tinha sonhado com aquilo a vida toda. Finalmente estava no Hawaii, North Shore, alta estação e prestes a realizar o seu sonho. Surfar as ondas que passou a vida toda vendo nas revistas de surfe.

Sou vôo tinha chegado à noite e depois de preencher as fichas no hotel estava instalado e agora só restava esperar amanhecer para dropar as primeiras ondas no Hawaii.
Muita adrenalina e o coração batendo forte. A noite parecia uma eternidade e os minutos pareciam horas. Eram quase três da madrugada quando resolveu finalmente desistir de brigar com a insônia e foi dar uma saída pra ver o movimento.

Foi até uma pizzaria próxima ao hotel. Uma coca-cola com pizza talvez o fizesse relaxar. De repente entram duas prostitutas na pizzaria e se dirigem até um balcão. Elas começam um diálogo e João as observa.

- F. diz: Menina, estou muito feliz! Amanhã é meu aniversário!

A amiga responde: F. deixa disso! É só mais um dia e pronto, não tem diferença! Temos é que trabalhar pra nos darmos bem na vida! Quantas vezes você já comemorou?

- F. responde: Poxa amiga, deixa de jogar água nos meus sonhos. Eu só queria celebrar uma vez meu aniversário. Nunca o comemorei mas você tem razão, é só mais um dia.

Então elas saíram da pizzaria e foram embora.

João teve então uma idéia, foi conversar com o dono da pizzaria que estava no balcão. Seu nome era Bruce. Ele perguntou se aquelas mulheres iam lá sempre. Se ele as conhecia. Ele disse que sim. Que eram prostitutas e que sempre ia lanchar lá no meio da madrugada antes de irem para casa.

Então João começou a articular com o dono da pizzaria para realizar uma festa surpresa para F. Combinou tudo, comprou balões, refrigerantes, salgados e um lindo bolo. Tudo preparado com o maior cuidado. Pediu para Bruce chamar as pessoas que trabalhavam lá na pizzaria e as pessoas que freqüentavam ali de madrugada para celebrarem o aniversário na próxima noite.

No outro dia, às 2:40 da madrugada, tudo estava pronto na pizzaria. Tudo preparado para a festa surpresa.

Quando F. entrou com sua amiga tomou o maior susto com todos cantando parabéns, com chapéis de aniversário, balões por todo lado. Todos muito felizes parabenizando aquela mulher que estava aniversariando.
F. não conteve as lágrimas, se emocionou, chorou muito mas um choro de alegria e emoção. Ela ficou encantanda com tudo. Seu coração estava prestes a explodir.
João pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio e o acompanhassem em uma oração de agradecimento pela vida de F.
Ela ficou muito emocionada. Era uma madrugada muito especial no Hawaii.
F. pediu para não partir o bolo. Queria levá-lo para casa. Queria viver mais um pouco aquele momento. Estava muito emocionada.
Saiu da pizzaria radiante com sua amiga e o bolo de aniversário. Foi um dia especial e inesquecível na vida de F.

Bruce, o dono da pizzaria, chegou para João admirado com ele e por só naquele momento ter percebido que ele era um surfista cristão. Disse para João:

Meu amigo, me diga qual a sua igreja porque eu nem imaginei que você era cristão mas se existe uma igreja que você faz parte eu quero também fazer parte.

João disse para ele sorrindo: Senhor Bruce, eu faço parte da igreja que comemora aniversários de prostitutas no meio da madrugada.


Sabe galera,

Essa é a igreja que eu quero fazer parte. Uma igreja que vai além das paredes. Uma igreja que se incomoda com o sofrimento do próximo. Uma igreja que corre para acolher o desabrigado. Que cuida do ferido. Uma igreja que está além da sua zona de conforto. Que se deixa mover pelo Espírito de Deus. Uma igreja que enfrenta seus desafios de frente.
Essa é a igreja que eu convido todos vocês a fazer parte. Onde quer que vocês estejam, sejam a Verdadeira Igreja de Cristo.

Boas Ondas,

3 comentários:

Técnico Rodrigo disse...

Puxa...muito bom...esse post...realmente mexeu comigo..ae brother tenhu um blog..e poderia postar esse seu post...coloco os créditos direitinho...mais quero compartilhar com meus amigos tbm..??se sim me avisa...
esse é o meu...
http://blogdodingo.blogspot.com/

Carlos Bezerra disse...

Pode sim Rodrigo. Grande abraço. Fico feliz que tenha falado ao seu coração.
boas ondas

Adriana Siqueira disse...

Carlos... uma amiga q acompanha meu blog me mandou o seu texto e pediu que eu desse uma olhada... particulamente fikei muito tocada com a história e percebo que precisamos mesmo sair da area de conforto e levar Cristo para ser conhecido por todos... atitudes falam mais muito mais q palavras.
parabens. Continua escrevendo.. acompanharei seu blog.
abraço

Adriana Sikeyra
www.nanasikeyra.blogspot.com

Se liga nas notícias