terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sessions


O bodyboarding sempre fez parte da minha vida. Desde a adolescência que eu surfo. Sempre estive respirando o bodyboarding e convivendo com a galera do surf. Mas teve uma época, em meio as baixas temporadas, quando quase ficamos sem ondas no litoral de Fortaleza que eu resolvi aprender a andar de skate.

Passei por volta de seis anos andando de skate, fazendo sessions em uma pista na Cidade 2000 e em algumas praças da cidade. Eu lembro que em meio aos dois primeiros anos eu já estava todo envolvido com o esporte, executando algumas manobras tal. Já estava com uma base legal e andando com a galera. Lembro que em um certo momento quando eu já estava começando a andar em rampas e com uma base e confiança eu quebrei o braço em um dos drops.

Aquilo foi um balde de água fria na minha caminhada como skatista. Lembro que eu fui pro hospital e que doeu muito, mas lembro que o pior momento foi quando o médico chegou e disse que eu iria passar um bom tempo sem andar de skate.

E eu lembro que naquela fase pairou várias histórias na minha cabeça do tipo: “Cara, e agora! Será que eu vou esquecer tudo? Será que eu vou perder minha base e desaprender as manobras e tal?”.

Durante alguns meses essa foi minha angústia. Os amigos de certa forma ficaram mais distantes porque eu não podia participar das sessions e acabava não me encontrando com eles. Não tinha internet na época como se tem hoje e para a gente se encontar teria que haver um encontro mesmo, físico. Não havia encontros virtuais com a galera no MSN. Eu literalmente fiquei de molho e a cada dia que se passava eu me sentia mais distante de tudo.

Muitas vezes na nossa caminhada cristã acontece algo parecido com isso. Algo parecido com essa experiência que eu tive.

A gente começa a caminhada, começa a perceber a presença de Deus na nossa vida em nosso dia a dia. Começa a se instigar para buscar os valores de Jesus para nossa vida. E muitas vezes em meio a essa busca, em meios a esses valores a gente vacila, falha, a gente cai e se quebra e temos a sensação que tudo que a gente fez como cristão, tudo que a gente construiu na caminhada foi jogado na lata do lixo.

A gente diz algo do tipo: “Cara, eu não tenho condições de estar na presença de Deus, eu vacilei, eu errei, eu pequei.”

O que muitas vezes a gente não percebe é que Deus está ao nosso lado na hora do vacilo também e que antes de estar apontando o dedo pra gente, ele está estendendo a mão e dizendo: “Cara, se levanta, vamos em frente. Tem muita coisa pra gente viver junto!”

Lá na minha experiência com o skate, depois de alguns meses, eu retornei as sessions e, aos poucos, retomei minha base. Na nossa caminhada com Deus é da mesma forma. Podemos vacilar, podemos falhar porque somos limitados como seres humanos. Podemos cair e se quebrar mas, Deus estará sempre ao nosso lado convidando a se levantar, continuar a caminhada e retomar nossa base.

Boas Ondas

3 comentários:

Naty Pitkowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naty Pitkowski disse...

Palavra abençodíssima carlão! Não me canso de dizer que tu é um exemplo cara, e não é puxando o saco dele não galera ;p hehehehehe Tu é benção, irmãozão em Cristo! Deus te abençoe, beijos ;*

Carlos Bezerra disse...

Obrigado pelo carinho Naty. Você é uma amigona! =]
beijão e que Deus abençoe sua caminhada.
Boas Ondas mocinha! \o/

Se liga nas notícias