quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Wipe out


Por Carlos Bezerra

Um dia desses estava conversando com um brother meu, o David, que mora no Hawaii. Ele estava passando uns dias aqui em Fortaleza. Na oportunidade, David compartilhou um pouco da sua experiência no Hawaii, da necessidade que se tem de estar sempre no rip por causa das condições extremas. Não dá pra vacilar por lá.

Ele compartilhou uma situação crítica que viveu em Pipeline. Certo dia, Pipe extava grande, e o David junto com amigos foram surfar lá. O dia não era muito legal para surfar pipe, mas, mesmo assim ele foi.
Estava lá dentro com seus amigos quando entrou uma série lá no terceiro reef. Os amigos foram nas primeiras ondas e ele foi em seguida. Quando percebeu que não ia dar pra dropar devido o vento, tentou tirar a prancha mas não deu tempo.

Disse que viu debaixo d´água sendo tragado pela onda e descendo forte até os corais. Tomou mais algumas ondas na cabeça e ficou desacordado. Foi resgatado e levado ao hospital.
Sua história possui muitos detalhes que não escrevi aqui mas, o que mais me chamou a atenção foi a sua percepção do Criador das Ondas, sua percepção de Jesus em meio a todo um momento crítico desses.

David disse que mesmo passando por toda essa situação, ele sabia que não estava sozinho. Sabia que Deus estava com ele e mesmo antes de “apagar” ele se lembrou do Criador e mesmo nessa hora passou um filme do quanto ele poderia ter sido melhor na vida, na sua caminhada cristã.

Sabe galera, muitas vezes momentos críticos na nossa vida servem de grande reflexão. Não que estejamos procurando sofrer para poder perceber a vida e o Criador. Precisamos sim ter a sensibilidade de saber que independente das situações que possamos enfrentar na vida teremos Deus ao nosso lado. Que mesmo que estejamos tristes Deus se faz presente.

Jesus disse:
“Na vida tereis aflições , mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)

Precisamos perceber que o Criador deseja caminhar conosco e nos inspirar para que a gente possa ser um reflexo de Jesus na nossa comunidade do surf.

Boas Ondas

2 comentários:

Camila disse...

Verdade!
Na teoria é lindo, mas na prática, a maioria de nós se desespera no primeiro tropeço. Como dizia o poeta:"A vida é pra quem topa qualquer parada, e não pra quem pára em qualquer topada"!

Unknown disse...

Sempre é bom ouvir essa velha canção. Deus está conosco. Sim, ele está. E é muito bomouvir essa velha e profunda canção, tanto nos momentos críticos como nos momentos one sol está lá em cima e as ondas da vida estão nos seu ritmo certo; quebrando perfeitamente.
Valeu,meu amigo e companheiro de batalha, por lembrar-me que Deus está sempre comigo. Sempre.

Se liga nas notícias