quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Mal


Por Carlos Bezerra

Quem nunca ouviu uma história do tipo: O cara pega, viaja, detona seu cartão de crédito com comida, bebida, roupas e depois que a viajem acaba, quando ele volta, fica todo desanimado por ter feito o que fez e ai diz para os amigos que o “diabo” está atacando a vida dele.
Esse é uma típica situação de quem possui uma religiosidade e de quem não se percebe. Muitas vezes fazemos nossas comédias, fazemos muita bobagem na vida e depois culpamos o mal. Tiramos a responsabilidade das nossas costas projetando ela no mal.

Jesus em certa ocasião ensinou os discípulos a orarem e quando estava terminando a oração, na última parte ele disse: “Não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal.”
Tentação, essa palavra resume o que a gente sofre todos os dias por buscar seguir os caminhos de Jesus na nossa vida. Jesus também sofria tentações. Ele não se exclui da oração: “Não NOS deixei cair em tentação...”
Apesar de escrever mais sobre a necessidade que temos de perceber Deus na nossa vida, de perceber o Criador a partir da criação, não posso dar as costas para o mal.
Percebo que o mal se faz presente em nossas vidas. O ser humano, pecador, busca por meio da sua independência, viver uma vida onde olha somente para si. A partir daí, o mal se estabelece na vida. Possuímos luzes e sombras na nossa vida.
Chega de jogar a culpa no diabo, em Deus ou nas pessoas. Temos que perceber que somos responsáveis por nossos atos. Mesmos os atos que realizamos pela influência do mal.
Somos responsáveis por nossas atitudes e somos responsáveis por nossa opção quando não buscamos relacionamento com Deus, quando não buscamos construir uma caminhada com o Criador das Ondas.
Quando não fazemos isso, perdemos a melhor parte da vida. A parte onde podemos realizar coisas maravilhosas na nossa vida e na vida dos outros por meio de Jesus. Só quem vive sabe o que estou falando.
O convite hoje é: Você é responsável por seus atos. Não culpe os outros e nem o diabo. Ele, o diabo, já foi derrotado na cruz do calvário. Caminhe com o Criador das Ondas e o mal não terá espaço na sua vida.
Boas Ondas

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Perfeito o seu texto! "Cada um de nós compõe a sua história", "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." Portanto, vamos pensar antes de agir e orar, para não cairmos em tentações, porque na vida colhemos o que semeamos.
Um abraço!

Se liga nas notícias