quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coragem para caminhar


Por Carlos Bezerra

"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece." (Eclesiastes 1:4)

É verdade que tem dias em que acordamos e não temos nem um pingo de vontade de tocar o nosso dia. Principalmente nesse final de ano estamos cansados desejando que o ano acabe e que possamos iniciar a ano que vem.
Precisamos perceber que o que mais valioso que possuímos é a nossa vida e que, cada minuto, cada segundo é valioso. Não podemos projetar a nossa vida para frente e deixar de viver o dia de hoje.

Hoje, o Criador das Ondas tem projetos valiosos para sua vida, para sua caminhada. Não deixe a ansiedade destruir com o dia de hoje. Viva, cada dia, com muita dedicação, com muito carinho e buscando dar o melhor de você.

Viver o amanhã é parecido com o cara que vai viajar no final do ano pro Hawaii e por isso não vai mais surfar até lá. Quando chegar a sua sonhada viagem ele estará fora do rip, sem gás e pode até se machucar.
E se de repente não rolar a viagem por algum motivo? Os dias e meses que passou sem surfar. desistigado pelo tamanho das ondas. não voltarão.

Temos que valorizar cada segundo da nossa vida. Ela é muito preciosa a através dela podemos ser luz, podemos fazer a diferença na vida dos que nos cercam. Não viva uma vida egoísta, voltada somente pra você. O convite é a viver sua caminhada cuidando de cada momento vivido e percebendo que as pessoas que lhe cercam são importantes para sua vida. Ninguém vive sozinho. Precisamos viver comunidade se queremos construir uma vida legal.

Que você hoje possa ter coragem e sensibilidade para perceber sua vida e cada momento dela. Que você possa perceber as pessoas que lhe cercam de outra forma. Que elas possam ser percebidas por você como um presente do Criador das Ondas para que possamos juntos, construir um mundo cada vez melhor.

Boas Ondas,

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Olá Carlos!
Tenho acompanhado este blog e sempre encontro sábios e leves textos.
Manda ver =] lá no meu, atualizei com uma bela história!

Paz e Bem!

Se liga nas notícias