terça-feira, 10 de novembro de 2009

O alvo


Por Carlos Bezerra


Mateus 9: 13
“Vão aprender o que significa isto: Desejo misericórdia e não sacrifícios. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores.”



Quando começarmos a aprender a surfar, geralmente tomamos muitos caldos, passamos muito mico até aprender a ficar em pé e começar a fazer a linha da onda.

Muitas idas à praia e muitas horas dentro do mar. Só assim começamos a ter intimidade com o esporte que é nosso estilo de vida, nossa paixão.

Muitos, depois que aprendem, nem gostam de se lembrar dessa época de aprendizado. Parece que incomoda lembrar que não se sabia e que se errava muito as coisas. É melhor olhar hoje e ver que já temos uma base legal.

Queria lhe dizer que esses momentos de aprendizado são muito valiosos para as nossas vidas.

Tudo que realizamos com excelência começou, um dia, do zero, do início. Não nascemos andando, aprendemos com o tempo, caímos, choramos como bebê ao cair enquanto aprendíamos a andar.

Hoje nem nos lembramos dessa fase, até porque não tem como nossa mente se lembrar. Mas, caso você já tenha sofrido algum acidente e tenha lutado para retomar as forças das pernas para andar, você certamente entende do que eu estou falando.

O aprender, o errar, o acertar. Se você toca seu violão, um dia você não sabia tocar e arranhava as primeiras notas, os primeiros acordes. Até chegar a um nível de aprendizado legal, você errou e acertou.

Com o surfe a mesma coisa. Se hoje você tem uma base legal, uma linha legal é porque você errou e acertou durante o aprendizado.

A vida também é assim. Erramos e acertamos e quando iniciamos uma caminhada cristã achamos que, um dia, vamos somente acertar e não mais errar.

Isso não é verdade. Somo humanos, pecadores, e isso é algo que só será resolvido na Glória. Não podemos nos acomodar com o pecado, com o erro, mas, precisamos entender que somos salvos e caminhamos com o Criador das Ondas devido o Seu amor por nós e não porque acertamos o tempo todo. Buscamos sim acertar, mas, o nosso maior objetivo é ter um compromisso verdadeiro com o Criador.

Muitas pessoas vivem sofrendo porque acreditam que quando algo dá errado na sua vida é porque está errando, é porque está em pecado e então está andando em trevas.

Contingências a vida possui, situações que nos atinge são naturais e fazem parte da vida. O legal é termos uma verdadeira relação com o nosso Criador para podermos seguir nossa caminhada e buscar, em Deus, sabedoria em meio às situações da vida.

Só seremos verdadeiros discípulos de Jesus se verdadeiramente tivermos um compromisso com seus valores e buscarmos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Amar o Criador antes de qualquer coisa é necessário também. Jesus mesmo nos disse isso.

O acertar e o errar fazem parte da nossa caminhada, fazem parte do nosso crescimento como ser humano. Precisamos sim ter um compromisso com Jesus e com seu estilo de vida que também deve ser o nosso.

Boas Ondas,

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Olá Carlos,
sábias palavras. Espero que muitos leiam e encontrem no Evangelho de Jesus, que é perfeito, o caminho para a transformação que é algo tão pessoal, é uma caminhada solitária, ninguém pode fazer no lugar do outro.
"A religiosidade faz isso com a gente.Tiramos os olhos de onde é mais importante para colocarmos onde é secundário." Concordo. Coloquemos em prática os dois mandamentos mais importantes, simples assim!

Atualizei :)

Boas ondas! Alegria, Luz e Paz!

Se liga nas notícias