quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O poder de manobrar na vida


Por Carlos Bezerra

Fala Galera,

Queria hoje conversar com você sobre um texto que está lá na Bíblia e que tem grande valor para nossa vida. Aliás, quando buscamos ler a Bíblia e aplicá-la na nossa vida, no nosso estilo de vida, tudo acontece de forma diferente. É como se limpássemos a lente da nossa câmera. Como se a gente desse uma limpada nas lentes da nossa lupa. Tudo fica diferente, conseguimos ver de uma forma que não víamos antes.

O texto está lá em 2 Coríntios 3,4 e diz assim: “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.”

Quem escreveu esse texto foi Paulo, um cara que buscou viver o cristianismo como estilo de vida. Um cara que buscava ter um relacionamento com o Criador das Ondas de forma total. Paulo que foi um cara que antes de conhecer a Jesus matava os cristãos e foi transformado após uma forte experiência onde percebeu que Cristo era o caminho a se seguir.

Ele escreve esse texto para uma galera cristã que estava deixando de lado a caminhada e voltando a viver de uma forma não legal para suas vidas. Paulo percebe que a galera tinha possuído uma experiência legal com Jesus e que estavam achando que as conquistas, que as coisas legais que estava acontecendo em suas vidas eram méritos seus e começaram a se distanciar da relação com o Criador das Ondas.

Paulo fala este texto exatamente para dizer isso. Dizer que somos frágeis como potes de barro. Era comum naquela época colocar os tesouros em potes de barro no estilo dos “porquinhos” que a galera faz de cofre hoje em dia. Colocava-se em potes de barros as riquezas Paulo diz que somos frágeis como eles e que o tesouro que há dentro de nós não é nosso mérito, mas do Criador as Ondas.

Sabe galera, muitas vezes estamos na lama. Estamos detonando nossa vida e sentimos que nada mais faz sentido. De alguma forma, temos uma experiência com o Criador das Ondas, pois ele está ao nosso lado em todos os momentos e nós é que não percebemos.

De repente temos uma experiência com ele. Seja através de um brother nosso, seja por uma namorada, enfim, de alguma forma temos uma experiência com o Jesus e começamos a caminhar por um caminho novo, um caminho que chamamos de cristianismo.

Trabalhamos conceitos, trabalhamos nossos valores porque começamos a perceber que o mais valioso que existe é a vida, é o próximo, é a natureza. Percebemos que temos que possuir atitudes que gerem vida, que gerem Paz para o planeta e para nossa vida. Isso tem haver com cristianismo, isso tem haver com amar a criação do Criador.

Começamos a perceber que as coisas mudam ao nosso redor e não é porque agora somos cristãos simplesmente. Não é somente por isso mas porque estamos fazendo escolhas legais e porque agora buscamos ter sensibilidade para “ouvir” a direção do Criador das Ondas. É como se encontrássemos a linha da onda, colocássemos nossa prancha no trilho daquela onda casca.

Muitas vezes, quando começamos a ver que as coisas na vida estão fluindo melhor. Começamos a perceber que o nosso surf está mais apurado, que estamos mais disciplinados no trabalho, nos estudos. Que oportunidades começam a surgir na nossa vida, achamos que somos os donos da situação. Começamos a achar que o “poder” de fazer acontecer é nosso e começamos a deixar de lado a caminhada com Jesus.

Quando Paulo escreve o texto que lemos estava querendo dar esse toque pra gente. Que não podemos esquecer quem éramos e quem somos. Não podemos esquecer que o que conquistamos, o que criamos, aquela manobra irada que agora estamos acertando, que aquele talento que possuímos, que nada disso é nosso mérito, que o poder de criar vem do Criador e não de nós. Não podemos esquecer que somos frágeis e que se temos tido uma vida diferente, uma vida onde encontramos Paz no coração, não é por nosso mérito, mas por Cristo estar vivendo em nossa vida. Por Cristo estar vivendo dentro de nós.

Que a gente nunca esqueça disso e que caso você ainda não esteja na caminhada, saiba que o Criador das Ondas está ao seu lado esperando que você queira iniciar essa trip com ele.

O poder de manobrar na vida, assim como no surfe, não vem de nós, mas do Criador das Ondas.

Boas Ondas

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias