domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que dirige a sua prancha?



Fala galera,

As pranchas que surfamos tem evoluído em vários aspectos nos anos que se passam. Models novos são criados e alguns são lançados novamente com o título de oldschool. A questão é que muitas coisas são criadas, mas, algo controla, dá direção. Sem elas não teríamos como conduzir nem fazer a nossa linha na onda. São as quilhas e independente se você é mono, bi ou tri quilha, elas estão embaixo da sua prancha. Até os bodyboarders que aparentemente não possuem quilhas a possuem. São os pés de pato que conduzem e dão a linha para o surf.

O que dá direção a nossa prancha são as quilhas e, se você perceber, estamos sempre conduzindo algo na vida. Seja nossa prancha, seja nosso carro, bicicleta, nossa carreira profissional. Há sempre a necessidade de uma força vinda de nós para dirigir, guiar, controlar estas coisas.

E a sua vida? Que força a dirige? O que faz você acordar todos os dias e tocar a vida?
Precisamos refletir sobre o que tem dirigido nossas vidas, nossas atitudes no dia a dia.

Muitos são dirigidos pela culpa. Vivem uma vida controlada pelo seu passado por lembranças que não fazem com que ela toque a vida adiante. Vivem sempre relembrando o passado e algo que cometeram ou que sofreram.

Outros são dirigidos pelo medo. Por experiências que sofreram que traumatizaram por toda a vida. Fantasmas se levantam dia a dia na sua caminhada. Não conseguem se libertar do que viveram e o medo toma conta da sua forma de viver.

Há também pessoas que vivem do materialismo e acreditam que tudo que possuem irá fazer com que elas se sintam felizes e que tenham a tão desejada segurança para viver. Essa segurança é ilusória. Dinheiro e posses não são o mesmo que segurança para a vida. Há pessoas que perdem tudo de um dia pro outro.

Existem muitos outros sentimentos que controlam a vida das pessoas, mas, existe algo que é a verdadeira liberdade, algo que faz com que cada um de nós encontre restauração para a nossa vida. Para a cura da nossa culpa, do nosso medo e que traz a verdadeira segurança para nossa caminhada. Uma segurança que vai além de posses, pois faz com que possamos sentir o verdadeiro significado de viver e de ser amado.

Essa força, essa pessoa que traz equilíbrio para nossa vida chama-se Jesus. Ele, o filho de Deus, a pessoa que veio nos ensinar como deveria rolar uma relação entre o homem e o Criador, está aqui, dentro de nós, desejando que você inicie uma caminhada com ele. Entendendo que ele é que deve conduzir sua vida. Ele que deve ser a quilha que lhe conduz naquele tubo insano. Ele que deve ser o lugar onde você pode tratar suas feridas, seus traumas, seus medos.

Independente do que você tenha sofrido e do que tenha conduzido sua vida até hoje, Jesus é o único caminho que nos leva ao Criador das Ondas. Deixe que ele conduza sua vida. Deixe que Jesus seja a quilha que você tem como base da sua vida.

Ele prometeu que estará conosco até o fim!

Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

3 comentários:

Naty Pitkowski disse...

Sou sempre abençoada quando venho até aqui! Deus te abençoe ainda mais carlão! Fica na Paz ;*

Fellipe Mastrillo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe Mastrillo disse...

Cara, parabéns. Continue sempre buscando a Deus e nos inspirando, vei... a Paz... Te amo em CRisto, vei.
saudades, mano

Se liga nas notícias