terça-feira, 23 de março de 2010

Não desista!



Você já teve a experiência de dropar uma morra e ela jogar um tubasso? Você já passou pela experiência de ficar dentro do tubo, lá dentro mesmo e, de repente, achar que não vai sair, mas no último momento sai no gás?

Ou então chegou à praia e o mar tava com uma arrebentação daquelas. Uma arrebentação que você olhava e dizia: “Vish, acho que não varo!” mas, ai você encara e ,com paciência e preparo físico, entra de boa?

Tem situações na nossa vida que a gente pensa que não vai conseguir. Situações que pensamos que o tubo vai fechar e vamos vacar. Situações em que olhamos a arrebentação e dizemos que não vamos conseguir.

Há situações na vida que queremos desistir de tudo, desistir dos desafios, da correria, desistir da vida. Todos nós de alguma forma já passamos por isso.

E não ache que você é fraco, que você não está no rip por sentir isso. Somos humanos e um dia a desistigação bate a nossa porta. É normal, somos humanos.

O que precisamos é ser mais tolerantes conosco, é perceber que não somos auto-suficientes, que não somos somente nós que resolvemos as atividades do nosso dia a dia.

Quando queremos achar que o que fazemos, a força que temos para criar, trabalhar e realizar nossas atividades somente vem de nós, então acabamos nos desanimando porque um dia, mais cedo ou tarde, nos cansamos. Somos humanos e isso é normal do ser humano. Cansar, ter medo, ter ansiedade em ver as coisas rolarem logo. Tudo isso faz parte da nossa natureza.

O próprio Jesus quando estava para ser traído, quando ia ser preso e crucificado, teve medo, teve aflição na alma.

Jesus sabia o que iria acontecer com ele, sabia que ia ser morto, mas, mesmo assim, queria fazer a vontade do Criador. Por causa da sua atitude é que nós temos a oportunidade de caminhar com o Criador das Ondas.

Certa vez, na noite anterior a que iria ser preso, Jesus chamou alguns amigos para orar. E disse a eles que a sua alma estava profundamente triste, numa tristeza mortal. E pediu para que eles ficassem com ele, cuidassem dele.

Precisamos dos nossos amigos quando estamos mal, quando estamos desistigados. Eles são fundamentais na nossa vida.

Os amigos de Jesus cochilaram e ele falou pra eles acordarem porque sentia que seu espírito estava pronto, mas a sua carne, o seu lado humano era fraco.

Muitas vezes temos o maior gás na alma. Sabemos o que devemos fazer, mas, nosso corpo e nossos desejos humanos não querem fazer.

Jesus sabia o que o Criador desejava realizar com sua vida, mas, sabia que seu lado humano iria travar uma guerra com ele.

Precisamos caminhar com o Criador, precisamos saber que o que construímos na vida precisa estar ao lado dele.

É difícil porque nosso lado humano quer fazer as coisas do nosso jeito, da nossa forma.

Digo hoje pra você brother, se sua vida tá difícil, se sua vida tá cansativa, não desista. Tem dias em que nada faz sentido, mas, se temos um olhar para Jesus, nós encontramos sentido.

Jesus disse que viesse a ele todos os que estão cansados e sobrecarregados que ele os aliviaria. Que ele é manso e suave e que seus ensinos não são pesados. Ele convida a mim e a você a trocarmos nosso peso da vida por uma vida mais leve ao seu lado.

Liberte-se do peso da sua alma. Desabafe com Jesus, desabafe com o Criador das Ondas. Conte pra ele seus medos, ansiedades, angústias e tudo mais.

Você sairá da conversa mais leve. Pronto para continuar a caminhada com ele e acredite, você vai sair daquele tubo impossível!

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

4 comentários:

L30 disse...

Otimo Post... Deus abençõe. abraço

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
Abração!!!

♪♫ Natássia Maia ♪♫ disse...

Qts pessoas n vão se sentir mais confortadas ao ler seu post?!
Muito bom, carlos...
Isso nos traz a memória o privilégio que temos de ter o refugio, o consolador, a base firme, o Senhor de todas as coisas como nosso pai.

Muitas vezes esquecemos que Deus é o nosso melhor amigo, aquele deus vivo que responde nossas perguntas e que acalma nossa alma, que nos dá força e que usa pessoas como você para falar ao nosso coração! ;D

;*

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Se liga nas notícias