quarta-feira, 31 de março de 2010

Maior prova de amor



Fazemos parte de uma comunidade que é simplesmente alucinante. Ser surfista nos faz pessoas apaixonadas pela vida, pela natureza. Desde o dia em que fomos contaminados pelo vírus do surf, nossa vida mudou, e para melhor. Começamos a ter uma sintonia com a natureza, com o mar, com os swells. Começamos a procurar perceber no meio da multidão um brother que faça parte da nossa tribo do nosso estilo.

Uns dedicam sua vida ao surf competição, outros aos bastidores, alguns surfistas aposentados da competição se dedicam ao mundo do surf, a contribuir para o esporte que se confunde com suas próprias vidas.

Os exemplos desses brothers estão espalhados pelo mundo todo. São milhares. Poderia começar citando os caras lá de fora como Tom Curren, Tom Carol, que dedicaram toda uma vida ao surf, Ediie Aikau, que deu sua vida pelos amigos. Poderia ainda falar de Mike Stewart, bodyboarder respeitado por toda a comunidade do mar, ou ainda Fia, o Fabinho Gouveia que abriu as portas pro surfe nordestino ganhar o mundo. Teco Padaratz, Pedro Muller, Rico de Souza, Picuruta. Falando do Ceará poderia citar o Fera que se dedica incentivar o surf no Titan com as gerações de base, O Lima Jr. que possui o maior portal de informação do nordeste sobre surf, o cearasurf, o Jocildo que incentiva as gerações de base e dedica sua vida ao surf, Gilvan Lima com um espírito apaixonado a promover o surf e os surfistas do Paracuru, o Pena, um carismático e grande surfista que se tornou um dos grandes empresários do surfwear brasileiro. O Bichinho, exemplo de garra e determinação. Os exemplos são muitos, poderia escrever páginas e mais páginas aqui.

Todos eles, homens apaixonados pelo surf, por fazer parte dessa comunidade. Homens que deram e dão sua vida ao surf, em ver a comunidade do surf crescer e mostrar sua cara para todo o planeta.

Isso é uma grande prova de amor. Amor pelo que se acredita, amor pelo que se ama, amor pelo que se vive.

Essa semana, estamos celebrando a ressurreição de um homem que viveu por uma grande causa de amor. Um homem que vive e serve de inspiração para todo um planeta. Um homem que foi a maior inspiração de como se devia relacionar com o Criador das Ondas. Um homem que veio ao mundo com a missão de nos mostrar como era pra se curtir a vida e tirar dela a verdadeira essência ao lado do Criador. Esse homem é Jesus de Nazeré. Um cara que viveu há mais de 2010 anos e que ainda hoje possui o amor, respeito e admiração de muitas pessoas. Um homem que foi a própria expressão do amor de Deus no meio da galera.

Esta semana estamos celebrando a Páscoa, data que marca sua morte e sua ressurreição. Que possamos parar um pouco para perceber que foi por amor, por acreditar em um ideal que o Criador das Ondas colocou em seu coração, que ele morreu por mim e por você. Para que a gente pudesse viver a vida de forma completa, livre de toda e qualquer prisão que o mal pudesse plantar em nossa história.

Pare um pouco e reflita sobre um amor assim tão constrangedor. Um amor que fez com que ele se entregasse por cada um de nós para que a gente pudesse ter a oportunidade de iniciar um relacionamento direto com o Criador das Ondas.

A Páscoa é muito mais que nosso feriado para viajarmos e surfamos e do que a troca de ovos de chocolate. A Páscoa é uma grande prova de amor de um Deus que se deu por amor a toda a raça humana.

Feliz Páscoa, Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

Um comentário:

Leotrois disse...

Deus abencoe...Viver pelo Amor Verdadeiro ...esse eh o caminho... ta de parabens continue na pegada .
boas ondas

Se liga nas notícias