sexta-feira, 5 de março de 2010

Sensibilidade na vida



Fala Galera,


Vocês já se ligaram como a gente consegue prever um swell, uma semana de boas ondas hoje em dia? Antigamente, há uns vinte anos atrás, a galera só tinha uma tábua de marés como ferramenta para prever as condições do mar. Havia, claro, aquele parceiro mais “das antigas” que sentia no ar se ia rolar onda no outro dia ou na semana que vem.

Eu mesmo tenho um brother que é assim até hoje, o Bill. Você chega pra ele e pergunta quando vai rolar. Ele dá aquela parada, dá uma geral no tempo e diz quando. O mais massa é que ele sempre acerta, tem a sensibilidade de perceber.

Enfim, hoje em dia possuímos sites como o surf guru, waves e muitos outros espalhados pelo mundo. Bóias no fundo do oceano prevendo as condições para toda a semana, surfcam nos picos. Saímos de casa quase que sabendo como o mar vai estar. Antes era quase um tiro no escuro.

É muito interessante como o homem consegue prever tudo isso. Consegue dizer como vai ser o mar da nossa próxima caída, consegue colocar uma região em estado de alerta devido terremotos que podem vir a acontecer, tsunamis e coisas do tipo. Conseguimos prever se amanhã vai chover ou se está se aproximando uma tempestade no nosso litoral.

O homem consegue prever situações do seu meio ambiente, da sua natureza, do seu planeta, mas, mesmo assim não consegue entender relacionamentos, não consegue prever como será seu humor amanhã, não consegue prever como agirá com relação a determinado assunto que vai rolar mais tarde.

Mesmo tendo condições de analisar e prever o tempo, o mar, ele não consegue prever suas reações.

Temos paciência de esperar uma semana pra entrar um swell,mas, não temos paciência com aquele brother que nos tira do eixo.

Conseguimos a sensibilidade de fazer uma leitura do tempo, das ondas da semana toda, mas, não temos a sensibilidade de fazer uma leitura da reação que aquela pessoa teve em meio a um conflito.

Muitas vezes, por não buscarmos ter paciência e calma em momentos mais críticos das relações, acabamos por nos meter em confusão. Acabamos por magoar pessoas queridas e pessoas que nem conhecemos muitas vezes.

O convite que faço aqui para todos nós é que precisamos buscar ter sensibilidade diante dos nossos relacionamentos. Precisamos buscar resolver nossos conflitos de forma equilibrada. Muitas vezes sofremos porque olhamos pras pessoas e idealizamos como elas são.

Por causa disso nos frustramos, ficamos decepcionados com a imagem que fizemos dela e não com ela.

É parecido com você ir surfar idealizando que vai chagar lá e o mar vai estar clássico, tubular, terral e com uma linha extensa. Quando você chega lá o mar está quase que flat.

Muitas vezes nos relacionamos com o ideal que temos das pessoas e não com elas mesmas. Frustramos com a imagem que fazemos delas e não com elas.

Que possamos buscar ter sensibilidade para resolver conflitos, que possamos ter paciência para esperar o tempo das pessoas. Que possamos encarar as relações como elas são e não como queremos que elas sejam.

Certa vez, Jesus falou a respeito disso com as pessoas que o seguiam. Ele disse:

“Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: Vai chover, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: Vai fazer calor, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?

Porque vocês não julgam por si mesmo o que é justo? Quando algum de vocês estivem indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão. Eu lhe digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo.” (Evangelho de Lucas, capítulo 12, versículos 54 até 59)

Que possamos ter sensibilidade em nossas relações, que possamos perceber que a forma que nos relacionamos reflete diretamente na nossa qualidade de vida, no nosso estilo de vida. Esse é o recado pra todos nós hoje galera!

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

2 comentários:

Naty Pitkowski disse...

Que mensagem showwwww Carlão xD Amei ^^
Deus continue te abençoando xD
;*

Carlos Bezerra disse...

Fico feliz que tenha falado ao seu coração Naty! Deus abençoe sua vida minha amiga. bjão

Se liga nas notícias