domingo, 21 de março de 2010

Você é único!



Você sabia disso? Você é único. Não existe outra pessoa igual a você. Mesmo se você tiver um irmão gêmeo, ele não é igual a você. Você é único.

Tudo em você foi feito de uma forma única. Seu jeito, seu estilo, sua base pra surfar. Mesmo que você se espelhe no surf de alguém, de um ídolo, você possui um estilo de surf só seu.

Somos feitos assim. Cada um de nós, cada pessoa é única na face da terra. O Criador das Ondas nos faz assim. Nos cria de uma forma que não existe clones, cópias.

Às vezes achamos que somos mais um na multidão, mas não somos. A maioria das pessoas deseja, muitas vezes, fazer parte da multidão. Estar no meio do povo e não se destacar, cumprir seu papel.

A maioria faz assim, deixam a vida passar e ficam em suas vidas voltadas somente para si. Não percebem que são muito especiais e que existem muitos objetivos a serem cumpridos com sua vida.

Você sabia que cada um de nós tem uma missão que ninguém, nenhuma outra pessoa é capaz de substituir? Mesmo vivendo em uma época que até parece que as pessoas são descartáveis, precisamos perceber que não somos.

Não somos uma camiseta que quando sai da moda dispensamos, ou uma prancha que deixamos de lado e compramos outra. Não somos descartáveis, somos especiais. Todos nós somos especiais. Você é especial brother!

A questão é que muitas vezes não nos sentimos assim. Achamos que a vida é uma droga, que não precisamos encarar a vida de frente porque é muito ruim.

Isso é um engano parceiro. A coisa mais valiosa que possuímos é nossa vida e ela precisa ser vivida com qualidade. Mesmo aqueles dias que achamos “mó paia”, eles são especiais e únicos. Eles não voltarão. Aquele tubo do último swell não voltará, aquele dia com os amigos conversando até altas horas não voltará, aquele por do sol na Taíba também não. Aqueles dias em que você resolveu se isolar e se trancar no seu mundo não voltará também.

Precisamos entender que nossa vida é valiosa e o que fazemos com ela é muito importante.

O Criador deseja caminhar com cada um de nós e assim, nos dar a oportunidade de viver uma vida muito mais instigante. Mesmo que você esteja hoje achando que sua vida não ta massa eu digo pra você que ela é muito, muito valiosa pro Criador das Ondas. Ela é muito valiosa pra Jesus.

Certa vez, a galera estava reunida para ouvir o que Jesus ia falar. Alguns religiosos criticavam Jesus dizendo: “Esse cara recebe pecadores e come com eles.” Então Jesus contou pra eles esta estória: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um homem que se arrepende da vida que tem vivido do que por noventa e nove homens que vivem uma vida certinha que não precisam se arrepender de nada.” (Evangelho de Lucas, capítulo 15, versículos 1 até 7)

Às vezes nossa vida está uma bagunça e não sabemos nem o que fazer. Sentimos uma angústia e nem conseguimos detectar o motivo. Eu digo pra você parceiro, precisamos reatar nossa caminhada com o Criador das Ondas. Precisamos retomar algo que foi quebrado nas antigas.

Você é único e precisa retomar sua caminhada com o Criador. Ele está lhe procurando, desejando lhe levar de volta pra casa, cuidar da sua vida. Permita que ele lhe encontre. Permita que ele participe da construção da sua vida, da sua história. Ele deseja isso mais que tudo.

Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

2 comentários:

♪♫ Natássia Maia ♪♫ disse...

Usado por Deus! ;D
Exemplo p/mim ;]

Deus abençoe mais ainda, Carlos! ;*

Danilo disse...

Ola Carlos,

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Se liga nas notícias