quinta-feira, 6 de maio de 2010

Arrisque!


Fala Galera,

Sabe quando a gente está lá no outside e, de repente, fica muito criterioso para dropar a próxima onda. Às vezes por algum motivo, ficamos tão seletivos na escolha da onda que o tempo vai passando, passando e quando percebemos, já se passaram horas e a gente não pegou quase nada.

Todo os surfistas já sentiram essa sensação. De alguma forma você já passou por isso. Seja no freesurf ou na competição. Quem nunca presenciou aquele surfista que passa a bateria dele toda boiando e quando chegam os últimos minutos começa a remar em direção a qualquer onda.

Precisamos ser seletivos sim. Em todos os momentos da nossa vida precisamos fazer escolhas e, muitas vezes, acabamos por não escolher nada esperando que algo melhor apareça.

Há um escritor que certa vez disse que se ficarmos esperando a grande oportunidade da nossa vida, poderemos acabar deixando que ela passe.

Esperamos tanto a onda perfeita que o dia passa e a gente não surfou. Esperamos tanto a grande oportunidade da nossa vida que, de repente, percebemos que não vivemos nada, ou pior, deixamos passar grandes oportunidades.

E isso tem haver com tudo na nossa vida. Seja com o emprego, seja com a pessoa que vamos namorar, seja com uma decisão que precisamos tomar para mudar a vida. Muitas vezes não queremos nos posicionar e o tempo passa e com ele as oportunidades que na maioria das vezes não volta.

Já outros, abraçam tudo que surge e acabam perdendo o que há de melhor na vida.

Certa vez, Jesus e os seus discípulos chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés de Jesus e ficou ouvindo o que ele ensinava. Maria estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:
- O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu:
- Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.
(Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículos 38 até 42)

Muitas vezes estamos tão atarefados, com tantas atividades, que deixamos passar o que mais importa. Precisamos buscar no Criador das Ondas, sensibilidade para perceber as oportunidades da vida, para que ele nos dê força para encararmos os desafios que surgem na vida sem perder o que tem de melhor nela.

O equilíbrio é necessário.

Precisamos arriscar mais e dropar aquela onda que nem estamos botando muita fé, mas, que pode, de repente, se transformar na nossa onda dos sonhos.

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / Surfbeat / Pena

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu, Carlos! Precisava ouvir(ler) isso!Deus te abençoe, meu irmão.

Naty Pitkowski disse...

Que benção carlão! Deus te abençoe ainda mais! ;*

Se liga nas notícias