segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Reino


Fala galera,

Algum dia, você foi apresentado ao surf. Algum dia você olhou pro surf e disse para si mesmo que esse era o esporte, ou melhor, o estilo de vida que desejaria viver. De alguma forma isso aconteceu. Seja entrando no mar com uma prancha emprestada ou um madeirite, seja quando ganhou aquela prancha de natal, ou talvez tenha sido praticando o bodysurf, o surf de peito.

Em algum momento, você foi contagiado por esse vírus que move a vida de todos nós. Alguns vivem esse estilo de vida e praticam o surf somente em alguma fase da vida, outros praticam o surf até o último dia de vida.

Uns se empolgam com a primeira prancha, com as primeiras manobras e abandonam o surf depois que a empolgação do início acontece. Outros quando começam a se dedicar profissionalmente a carreira que escolheram, acabam largando. Às vezes, o trabalho é muito corrido e isso provoca no abandono do surf. Outros casam e largam o esporte por causa da família e as prioridades em sua cabeça mudam.

Mas existem muitos, muitos mesmo, que são contagiados por esse vírus tão massa e vivem o estilo de vida que é a nossa maior paixão, o estilo de vida de quem é surfista. Essas pessoas fazem de toda a sua vida um constante ajuste ao seu estilo. Geralmente sua família respira surf, sua moradia, suas férias, tudo que gira ao seu redor tem como objetivo proporcionar condições para aquela caidinha no mar sempre acontecer.

Enfim, o vírus, a semente que foi plantada um dia em seu coração germinou, cresceu e fez de sua vida uma verdadeira imagem do que é o Soul Surf, o estilo de vida de quem é surfista. Esse é o perfil do surfista, do cara que vive o surf vinte e quatro horas por dia.

Quando eu olho pro cristianismo eu vejo muitas semelhanças com o estilo de vida de quem é surfista. A paixão, o amor pelo mar, pela natureza que existe no coração do surfista é, de certa forma, a paixão e o amor que o cristão sente pelo Criador, por Deus.

O Criador está em tudo e muitas vezes não percebemos e Jesus veio a esse mundo para nos mostrar que precisamos alinhar nossa vida com a do Criador. Que precisamos caminhar, construir a nossa vida ao lado do Criador das Ondas, percebendo através dele por onde devemos seguir.

Mas para que isso aconteça precisamos parar de buscar fazer as coisas somente por nossa própria vontade. Precisamos perceber que enquanto formos o senhor das nossas vidas, estaremos perdendo a oportunidade de seguir ao lado do Criador das Ondas. Precisamos permitir que ele seja nosso senhor, que ele seja nossa bússola na trip da vida.

Caminhar, viver ao lado do Criador das Ondas faz com que a nossa vida tenha um sentido maior, um sentido completo. Tem haver com a vida abundante que Jesus fala na Bíblia. Uma vida completa.

Essa vida completa, essa vida com sentido pleno tem haver com o Reino que Jesus fala na Bíblia. Jesus usa uma parábola da semente para ilustrar como acontece esse Reino em nossas vidas:

Jesus falou assim: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão fica maduro, o homem lhe a foice porque chegou a colheita.” (Evangelho de Marcos, capítulo 4, versículos 26 até 29)

Precisamos valorizar nossa vida e isso tem haver com o que temos colocado como base para ela. Nossa base tem sido nossas próprias vontades, nossos desejos egoístas ou tem sido o desejo verdadeiro de ter o Criador das Ondas ao nosso lado, nos inspirando e viver de uma forma que gere vida, que gere Paz?

Que da mesma forma que o vírus do surf entrou em sua vida, você possa permitir que o Criador das Ondas entre e transforme sua história, sua caminhada, a sua trip da vida. Ele, o Criador das Ondas, já providenciou para que você possa caminhar ao lado dele. Ele mandou Jesus para que nós pudéssemos perceber como ele deseja ter uma relação com o homem, com seus filhos. Jesus morreu na cruz para permitir que eu e você pudéssemos caminhar lado a lado com o Criador das Ondas da forma que ele caminhou. Agora a decisão de seguir nessa trip depende de você.

Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / Surfbeat / Pena

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias