quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fazer a diferença


Fala galera,

Hoje em dia, quem desejar iniciar a surfar possui muitos recursos para lhe ajudar nessa aventura. Temos sites informativos, revistas, DVDs, canais de vídeos na internet onde encontramos várias lições de manobras além das escolinhas espalhadas por todo o nosso litoral.

Os recursos disponíveis hoje são muitos. Bem diferentes das gerações mais antigas onde para se ver um batidão realizado em Pipe, tínhamos que apelar para aquele amigo que possuía uma cópia em VHS que ele conseguiu com um brother gringo. Pra vocês terem uma idéia, a galera se juntava na casa de um amigo que tinha um vídeo-cassete só pra ver 15 ou 20 minutos de imagens filmadas. E era um festão participar desses momentos. Coisa fina mesmo. (rsrsr)

Os recursos facilitam, ajudam a quem deseja surfar, mas, de nada adianta se a pessoa não encarar o mar. Não adianta nada possuir todos esses recursos se você não está dentro da água, treinando, acertando e errando, buscando construir sua base, seu surf.

Não adianta se cercar de todos esses recursos e uma prancha irada se você não a coloca na água, não a coloca no mar.

A nossa vida também é assim. Não adianta sabermos a teoria de como melhor agir e viver se não praticamos. Não adianta você ser um cristão, uma pessoa que segue a Jesus, e não praticar os valores que Jesus pregou e viveu.

Somos uma galera, uma geração que precisa fazer a diferença por onde passa. Precisamos levar vida aos nossos amigos, aos nossos parceiros. Precisamos fazer a diferença em nosso planeta e na nossa comunidade do surf.

Lamentamos, muitas vezes, por nosso planeta estar todo detonado, mas, muitas vezes, não fazemos nada em prol dele. Queixamos das pessoas, das atitudes, mas, não paramos para olhar para nós mesmos, nossa forma de agir e ser. O outro é que parece ser sempre o errado.

Somos surfistas que buscam viver e construir a vida ao lado do Criador das Ondas e precisamos perceber que as mudanças que queremos ver no nosso planeta e nas pessoas precisam começar acontecendo em nós mesmos. Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que eles precisavam ser sal para a humanidade; mas que, se o sal perder o seu gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.

Precisamos fazer a diferença por onde passamos, da forma como agimos e nas nossas atitudes com as pessoas e com o nosso planeta. Não adianta estarmos cheios de teorias, cheios de informação, se não as colocarmos em prática. De nada vai adiantar todo nosso conhecimento se não colocarmos em prática a partir da nossa própria vida.

Só se aprende a surfar surfando, só se aprende a viver vivendo. Precisamos ser sal no nosso planeta.

Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / Surfbeat Surf Shop / Pena

Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Que benção de palavra Carlão... é bem verdade... a gnt fala fala.. mas fazer que bom muitas vezes deixamos de lado!
Deus continue te abençoando irmãozão!
Beijos.

Se liga nas notícias