terça-feira, 31 de agosto de 2010

A insegurança


Fala Galera,


É muito apaixonante fazer o que gostamos. A maioria dos surfistas que estão em evidência, sabe como é bom viver do que se ama.

Um dia, o surf deixou de ser somente brincadeira e se transformou em uma profissão respeitada e remunerada mundo a fora. Uma conquista de todos que o levaram a sério o esporte.

É muito massa viver o mundo do surf e correr os circuitos, competir, trabalhar tudo para que nosso esporte seja valorizado e respeitado como um estilo de vida alucinante.

Só que precisamos entender que, assim como tudo na vida, o auge do atleta de ponta passa. O glamour de ser top também passa, a popularidade diminui consideravelmente.

Tenho amigos dos anos 80, 90 que hoje não possuem popularidade. Homens e mulheres que detonaram muito com seu surf, que se divertiram muito e eram super valorizados pela mídia e marcas e que hoje estão no anonimato.

O que precisamos aprender com isso? Precisamos entender que a vida é assim. Que, independente da profissão, seja o surf, seja a medicina, seja o executivo, tudo na vida passa e não podemos buscar segurança em nossa carreira.

A vida, a cada dia, se torna mais insegura. Mudanças políticas, econômicas, mundiais. O emprego que ano passado era top de linha, hoje é totalmente descartável. Profissões que eram super valorizadas dez anos atrás, hoje é subemprego.

A vida caminha e precisamos perceber que também precisamos caminhar com ela. Não podemos parar. Nem eu e nem você.

Precisamos valorizar as nossas conquistas e darmos o melhor de nós. Precisamos nos dedicar ao que fazemos, mas, não podemos acreditar que nossa segurança vem do que fazemos.

Precisamos perceber que tudo que temos, que tudo que somos, vem do nosso Criador. Sabe por que, muitas vezes, sofremos e nos sentimos pesados com a nossa vida? Porque acreditamos que ela depende do nosso controle, que somos somente nós que a conduzimos. Sentimos-nos donos da vida e queremos ter o controle sob tudo que está ao nosso redor. Controle sob o emprego, controle nas pessoas, queremos que tudo esteja como queremos.

Isso aparenta nos dar segurança, mas, na verdade, ficamos mais inseguros por perceber que a vida não se comporta como queríamos.

Tudo passa na vida, a carreira, o sucesso, às coisas boas e ruins, momentos felizes, momentos doloridos. O que precisamos perceber? Precisamos perceber que o mais importante na vida e buscar sensibilidade para viver.

Buscar perceber que, antes de nos embriagarmos com nossa carreira, achando que ela é nosso Deus, precisamos entender que ela precisa ser desenvolvida com responsabilidade, expressando vida, expressando amor para os que estão ao redor.

Precisamos entender que nada pode ocupar o sentido maior que temos na vida. O sentido de construir uma caminhada com o Criador. Muitos gastam tudo na vida, sua juventude, seus relacionamentos, vivem a vida de forma egoísta e sem sentido.

Um dia, percebem que estão sozinhos e a insegurança bate sempre a porta pedindo outra dose de sucesso, outra dose de fama, de glamour.

Precisamos dar sentido ao sucesso, a fama, a vida, a carreira, aos relacionamentos. Precisamos perceber que o Criador das Ondas deseja estar ao nosso lado em meio às nossas conquistas. Ele deseja que possamos expressar seu filho Jesus através dos nossos gestos, através de uma vida com um sentido maior. Um sentido de amar e ser humano com a vida e com todas as suas demandas.

Precisamos perceber que a verdadeira segurança supera qualquer situação. A verdadeira segurança está no Criador das Ondas. Uma segurança tão completa que não nos precisa “blindar” contra os problemas da vida, mas, ao contrário, é uma segurança que nos faz ter coragem para enfrentar o que precisa ser enfrentado em nossa caminhada.

Que possamos viver verdadeiramente uma vida com sentido ao lado do Criador das Ondas. Só ele pode nos dar uma segurança que foge a qualquer entendimento.

Boas Ondas,


“Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separa do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Romanos 8:37-39)



Foto: Duda Hawaii

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias