domingo, 26 de setembro de 2010

De olho na série


Um bom surfista sabe esperar a melhor onda da série. Ele não se joga em qualquer onda, principalmente se estiver competindo ou surfando em um mar gigante.

Todo bom surfista sabe esperar a melhor da série, aquela onda que vai ficar para sempre em sua cabeça.

Aprendemos que devemos esperar em Deus, esperar que sua vontade possa acontecer na nossa vida. Isso é a mais pura verdade. A partir do momento que iniciamos uma relação da caminhada com Deus, aprendemos que o seu tempo é muito mais especial que qualquer outra coisa.

Muitos dizem que não tem tempo a perder e acabam fazendo as coisas por conta própria, muitas vezes quebrando a cara, tomando uma vaca.

À medida que criamos uma amizade com Deus, esse entendimento aumenta mais a certeza que temos de seu tempo, do seu momento em realizar as coisas.

Agora eu queria chamar a sua atenção para um detalhe. À medida que esperamos em Deus, ele está esperando por nós. Como assim?

Deus tem objetivos maravilhosos para todos nós, cada pessoa possui uma missão a realizar nessa vida e devido nossa auto-suficiência, acabamos nos afastando desses propósitos, desses projetos. Projetos que visam não resolver nossa vida mas, fazer da nossa vida uma expressão para a vida de quem é necessitado, de quem está desamparado pela sociedade.

À medida que nos colocamos nas mãos do Criador das Ondas e dizemos que desejamos caminhar com ele e fazer sua vontade, aprendemos a esperar por seu tempo. O chamado tempo de Deus.

Só que o Criador das Ondas está esperando nosso crescimento, que a gente possa amadurecer e se desenvolver como seres humanos. Ele espera que possamos ter uma relação cada vez mais profunda com ele, no estilo que Jesus possuía. E isso é algo que leva tempo, não acontece de uma hora pra outra e por isso ele também está esperando por nós.

O Criador das Ondas espera que a cada dia, a cada momento, possamos amadurecer e ter um coração que cuida amorosamente do que ele mais amou na sua criação: as pessoas, as vidas.

Que todos nós possamos para e refletir sobre isso hoje. Que o Criador das Ondas, à medida que esperamos por ele, está esperando ver em nossas atitudes amadurecimento para poder realizar os projetos mais incríveis que possui para todos nós.

Deus está esperando a melhor da série para poder, nela, construir nossa vida, nossa caminhada.

Boas Ondas,

“Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós... bem-aventurados todos os que nele esperam.” (Isaías 30:18)

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias