
Fala Galera,
Somos uma tribo privilegiada. Desde que começarmos a nos envolver com o universo do surf percebemos valores que fazem parte do nosso próprio estilo de vida.
Quem é surfista possui uma conexão especial com a natureza, com a vida. Aprendemos desde cedo a ler o tempo, o vento, as marés. Precisamos estar conectados com a natureza para podermos pegar aquele swell que possivelmente entrará, bem cedinho, no nosso pico preferido.
Não é difícil ver um surfista em uma noite de lua cheia estar todo ligado no tempo, no vento e começar a viajar sobre a grande possibilidade que haverá de amanhecer com boas ondas.
Além de buscar perceber o tempo e as possibilidades de entrar um swell, aprendemos desde cedo que a natureza precisa ser cuidada. Dependendo do nosso pico, temos um contato mais próximo com a fauna marinha. Em muitos picos, dividimos o outside com tartarugas, golfinhos e outros animais marinhos. Aprendemos que cuidar da natureza faz parte do nosso papel como surfista. O contato com o mar nos aproxima desse compromisso. Não é difícil ver em torno do mundo grupo de surfistas abraçando causas relativas à natureza.
Crescentemente a galera do surfe tem se dedicado ao surfe de base, ou seja, cuidar da galera novinha que está começando a surfar e, a partir de oportunidades, promover futuros talentos. Essa ação é motivada por vários fatores. Entre eles, encontramos corações sofridos de quem perderam amigos para a violência urbana, para as drogas e tantos outros males que são provocados pelas injustiças sociais.
Cuidar dos jovens possibilita sonharmos com um futuro mais promissor para todo o nosso meio, todo o nosso planeta.
Esses sentimentos nos fazem pessoas preocupadas com a vida. Esse sentimento está no coração do Criador das Ondas. Por isso o surfista ter uma conexão legal do a vida. Ele, mesmo sem perceber, curte valores que o Criador também curte.
Mas será isso suficiente? Será que só isso basta?
Creio que não. Há algo mais que precisa acontecer em nossas vidas para que possamos curti-la de forma plena, abundante.
Precisamos saber que, além desses sentimentos que fazem parte do surfista e que comentamos no início, precisamos ter um encontro interior com o Criador das Ondas. Ele está presente em sua vida e somente há a necessidade de você percebê-lo.
Ele está presente em muitas expressões de amor, paz que acontecem ao seu redor. Ele, o Criador das Ondas, espera que você perceba a sua maior expressão para com todos nós.
Ele espera que você conheça a Jesus e traga ele como o referencial para sua vida.
Assim como você, de repente, se espelha no surf do Messias Felix ou do Alan Jones, Deus espera que você se espelhe em Jesus e no seu estilo de vida para viver e construir sua vida no dia a dia.
Certa vez, Jesus disse a um religioso de sua época que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (João 3:16)
Nós sabemos amar o mundo e cuidar dele, cuidar das injustiças que estão ao nosso redor. Compramos a briga mesmo. E isso é muito importante e valoroso até porque muitos grupos religiosos acabam por não cuidar do mundo, da vida fora das suas comunidades. Nesta questão estamos no caminho certo. Resta-nos crer em Jesus e trazer ele para nossa vida e, a partir dele, trabalhar nosso caráter, nosso estilo de vida.
Só assim poderemos ter um sentido maior, um sentido completo para viver que Jesus chama de Reino de Deus.
Boas Ondas
3 comentários:
Interesante...
curti teu blog, eu sou do litoral/guaruja sp
check-matte.blogspot.com
Cara, muito irado seu blog, é bom ter um vaso com seu stilo de vida falando sobre a palavra de Deus, mostrando que pra ser cristão não precisa usar terno gravata.
Futuro depende das atitudes de hoje!
Deus abençoe
Postar um comentário