terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Encarando a vida


Fala Galera,

Todo mundo possui um lugar, um refúgio. Saca aquele lugar que você busca quando as coisas se complicam ou quando o stress chegou ao limite?

Cada pessoa possui esse lugar em sua vida. Muitos surfistas buscam esse refúgio no mar, nas ondas, no outside. Conheci certa vez um brother que toda vez que o clima pesava em sua casa ele partia pro mar. Ia afogar literalmente seu sofrimento, mágoas e tudo mais nas ondas.

Só que esse lugar, esse refúgio, é como se fosse um analgésico, um remédio que tomamos e ficamos um pouco “suavizados” da pressão da vida. Logo que ele passa, o efeito, voltamos a vida real.

Assim, o brother que falei para vocês, toda vez que saía do mar, se deparava com os problemas e as crises dentro de casa. Assim, muitos se anestesiam com várias coisas para se livrar dos problemas.

Será esse o caminho, será esse o sentido para a vida? Viver uma vida anestesiada?

Antes que você ache que vou dizer a você que a solução para isso é ir para a religião eu digo a você que essa não é a solução necessariamente. Muitas pessoas se envolvem com a religião e a “usam” como entorpecente para ficar isolado da vida e dos problemas.

Muitos usam a religião para se esconder das responsabilidades e dos desafios que precisam enfrentar para ser uma pessoa íntegra, honesta e que assume suas responsabilidades.

Assim como a fuga no mar para fugir dos problemas, muitos se escondem na religião e acabam por ser tornar pessoas isoladas da vida e das questões que precisa se posicionar para a caminhada.

Há algo maior que precisamos perceber na vida. Há algo mais alucinante do que tudo que já vimos ou experimentamos. Essa “algo” é o nosso criador, o Criador das Ondas, Deus.

Quando olhamos para a vida, para tudo que está ao nosso redor e definitivamente, percebemos sua presença, seu amor e cuidado para com tudo, temos a oportunidade de decidir.

Você pode até dizer que existe muita coisa errada na vida como violência, injustiça social, segregação racial, pedofilia, prostituição, fome, miséria e me perguntar onde está o Criador das Ondas que não resolve tudo isso.

Sabe por que ele não resolve? Sabe por que ele não pega e, na forma de milagre, acaba com tudo? Porque ele quer nos tirar do nosso lugarzinho de refúgio. Ele quer nos tirar da vida anestesiada que temos vivido.

O Criador das Ondas deseja que nós sejamos seus parceiros na construção da bagunça que temos feito por não nos posicionarmos na vida.

Todos nós, eu e você, somos culpados por todo o caos da vida. Nós, de uma forma ou de outra, colaboramos para o que está sendo feito na vida, na sociedade, no mundo.

Cada um de nós tem potencial para mudar a realidade ao nosso redor, mas, muitas vezes, estamos cuidando somente das nossas questões, do nosso surf, do nosso próprio umbigo.

Precisamos nos posicionar e buscar ao lado do Criador das Ondas fazer a diferença ao nosso redor.

Você pode me perguntar: Mas, qual o referencial, por onde começar, o que fazer? Olhe para Jesus, olhe para os relatos dele na Bíblia e antes de fazer uma lista de regras de “como ser um cristão”, eu lhe convido a ler e perceber o que movia constantemente o coração de Jesus.

Jesus era movido constantemente por um amor alucinante pelo Criador das Ondas e pela raça humana. Jesus, foi o ser humano mais HUMANO que já existiu.

Ele não se conformou com as injustiças sociais ao seu redor, ele buscou trazer dignidade para quem estava detonado. Jesus veio para que todos nós pudéssemos ter uma vida completa, uma vida abundante.

Ele falava de um Reino que estava ao nosso redor. O Reino de Deus é algo que precisa acontecer hoje no nosso dia a dia. Quando lutamos por uma criança carente ou por uma injustiça social, estamos promovendo o Reino de Deus.

O mais alucinante é que esse Reino vivido hoje é só uma semente de algo mais alucinante que só experimentaremos no futuro.

Olhe para a sua vida e decida hoje fazer parte desta parceria alucinante com o Criador das Ondas. Sua vida terá o sentido maior e as fugas dos problemas e dificuldades não serão mais necessárias, pois Jesus trará força, sensibilidade e sentido para você enfrentá-las. Ele estará ao seu lado diante de cada desafio até o fim. Isso ele nos prometeu.

Boas Ondas

3 comentários:

Fjunor - Arcanjo disse...

Cara, eu pratico Welling - e por muito tempo fui assim como esse seu amigo, o clima pesada em casa... capacete, um pouco de espaço, e pronto, problemas esquecidos! Chegava ate ser perigoso!!!
Graças a Deus dia apos dia tenho aprendido a encarar os meu problemas e procurar entender e verdadeiro sentido da vida. Viver só por viver não vale a pena. Fomos chamados pra algo maior! Continue com seu blog, excelente!
"boas ondas" ;-)

Unknown disse...

http://maxalas.blogspot.com this blog every day update on the case in GREECE and around the world, live football games from all leagues in the world visit us

Liou Duvinini disse...

Interesante...

Se liga nas notícias