segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E se Jesus voltasse!


Fala Galera,

Não sei quantos de vocês já ouviram alguém dizer algo do tipo: “E se Jesus voltasse nos nossos dias! Será que ele seria reconhecido pela galera que se diz cristão?”

Sinceramente tenho minhas dúvidas. Por mais que saibamos que Jesus Cristo, o filho de Deus viveu aqui na terra de forma simples, acredito que muitos esperam por uma volta triunfante. Muitos esperam um Cristo cheio de poder, reinando, julgando e condenando as pessoas que muitos denominam de “pecadores”, “hereges” e coisas do tipo. Esperamos por um Jesus que reine e que detone com todos os que não são “santos” e que use o seu poder para passarmos bem.

É como se esperássemos um Jesus que tivesse se rendido às tentações que sofreu por satanás no deserto. (Mateus 4:1-11)

E se ele viesse como um cara simples, que denunciasse a forma que os líderes têm vivido a custas da igreja e da fé das pessoas? E se ele mostrasse que o que move o coração das pessoas a estarem à frente de uma comunidade dita cristã seja o interesse financeiro e o desejo de controle do poder!

Olho para Jesus e não o vejo nos evangelhos controlando as pessoas, querendo dominá-las ao seu redor. Não vejo Jesus vendendo oração ou comercializando a fé das pessoas ao seu redor. Não vejo um Jesus que distribui carnês de fidelidade a sua comunidade para garantir seus sonhos egocêntricos.

Vejo um Jesus simples que não anda de carro do ano nem que possuí conta no exterior fruto da fé de pessoas simples que vivem honestamente suas vidas.

Vejo um Jesus que denuncia a hipocrisia dos “homens de Deus” da sua época. Pessoas que possuíam no fundo da alma desejos egocêntricos alimentados pela fé dos outros.

Se Jesus viesse em nossos dias acredito que ele seria expulso das igrejas. Ele incomodaria por ser simples e por querer somente amar e relacionar-se com as pessoas. Ele acabaria com o conforto do topo da pirâmide religiosa dos nossos tempos. Ele seria uma pessoa não desejada, pois sua simplicidade denunciaria o vício ao qual a maioria do mundo religioso está mergulhada.

O mundo evangélico fede e os mais ricos colocam perfume para disfarçar e podridão que há dentro de muitas comunidades religiosas.

Se Jesus voltasse acredito que não o encontraríamos nas igrejas evangélicas atuais, pois não seria aceito nelas. Acredito que encontraríamos Jesus no lugar por onde ele gostava de andar. Encontraríamos ele nas praias se relacionando com pessoas simples como os pescadores e os surfistas.

Boas Ondas,

4 comentários:

Carolline Sathler disse...

Carlos, eu amei profundamente o texto.
Estamos em tempos em que a religiosidade reina, e em que as pessoas estão vivendo pelo que acham!
Vivemos tempos em que as pessoas não moldam suas vidas a Palavra, mas moldam a Palavra as suas vidas!
Eu creio e amo um Deus tão simples, mas as pessoas teimam em complicá-lo!

Que o Senhor continue te abençoando.
:)

Camila disse...

Amei! Torço pra que Ele volte logo mesmo...

Teu Brother Teu ;) disse...

Vlw manão pela disposição no serviço ao Senhor. Vou postar o Texto no meu blog para semear a boa semente. Vamos andar no caminho de Cristo... vamos andar onde a religiosidade tem que ser curada continuamente em nosso ser caído... vamos andar nesse caminho.

Um abraço.

Pedro Azevedo disse...

Valeu Carlim, é isso aí, detona aí com os Barões do Fé. Grande abraço.

Se liga nas notícias