segunda-feira, 14 de março de 2011

Chorando com quem chora


Fala Galera,

Semana começando e os meios de comunicação focados no outro lado do mundo.

Pessoas civis como eu e você perderam e estão perdendo tudo. Muitos perderam até sua própria vida e a vida de amigos e parentes. Pessoas vendo seus pertences sendo carregados pela catástrofe da natureza e com o coração cheio de impotência diante de tudo. Sujos, molhados , homens, mulheres e crianças que possuíam uma vida normal como eu e você, estão vivendo um verdadeiro inferno nesse exato momento.

Enquanto isso, o mundo cristão assiste a tudo meio que paralisado. Uns sem entender o porquê de tanta catástrofe, outros buscando o “culpado” pra tudo.
Da mesma forma que o mundo evangélico encontra no “diabo” o culpado para os “pecados” que realiza, hoje vemos o “povo de Deus” dizendo que “Deus quis assim” ou que “está escrito” que coisas assim iam acontecer. Uma fuga para não “perder tempo” refletindo sobre toda a situação. Duvide de quem tem resposta pra tudo.

Até quando esse meio religioso estará sendo a nossa expressão para o nosso planeta? Até quando ficaremos meio que engasgados de dizermos que somos “crentes”? Não que tenhamos vergonha de sermos discípulos de Jesus mas o constrangimento vem quando somos comparados ao meio que tem provocado tantos escândalos mundo a fora.

O Japão se acabando nesse exato momento e o “povo de Deus” expressado pela grande massa evangélica diz que Deus quis assim.

Queria saber qual a resposta que essa “massa de homens de fé” dariam a tudo isso se vissem suas casas e seus filhos sendo arrastados pelas águas de uma tsunami.
Ahh me esqueci! Eles são “blindados” e nada de mal pode acontecer a eles.

Está na hora darmos um basta a tudo isso. Precisamos perceber que, se somos discípulos de Jesus, temos que ter outra conduta nos gestos e nas ações. Li hoje uma frase do Ed René que diz assim: “Na cruz do Calvário e no corpo ensangüentado de Jesus Cristo vemos a face de um Deus que, entre matar e morrer, escolhe morrer.”

O Jesus que eu sigo olha para um Deus que é Pai, um Deus que ama sua criação. Chega de insistirmos em achar que Deus é um general, um tirano. Se o seu coração tem sido alimentado com uma sede de vingança e de justiça, saiba que seu Mestre, Jesus, abriu mão de tudo que poderia lhe tornar superior para poder estar diante do que há de mais importante na vida: o sentido dela.

Não podemos olhar para o outro lado do mundo e dizer algo do tipo: “Ufa! Ainda bem que não foi aqui no Brasil...”

Está passando da hora dos discípulos de Jesus se levantarem da multidão e começarem a mudar o quadro que tem sido pintado no nosso país a respeito do papel da Igreja na sociedade. Temos sido comparados a pessoas alienadas, medíocres e que se preocupam com as suas próprias vidas.

Onde está o Nazareno encarnado em nossas vidas no meio de tudo isso?

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FranciscoFelix disse...

Andei buscando blogs cristãos, e dai encontrei o seu. Achei sua exposição sobre "Chorando com quem Chora" Verdadeira e Decisiva. Verdadeira - porque Chorando com quem chora estamos cumprindo um princípio Bíblico que deve ser feito com amor, e Decisiva - porque estamos cansados de ver pessoas dando voltas no que concerte o Amor ao Próximo. Penso que muitos ainda acham que o Bom Samaritano só visto nas escrituras e não no dia a dia, e se esquecem que o Amor e a Solidariedade não têm Nacionalidade. Sou um dos que querem mudar este quadro. em Cristo Francisco Félix

João Andrade disse...

ACESSE O NOSSO PORTAL E TENHA CURSOS, DONWLOADS, NOTICIAS E MUITO MAIS CONTEÚDO ACESSE: www.girodigitalnews.blogspot.com
ADD TB O NOSSO CHAT NO CONTATOS DO SEU MSN : group1382564@groupsim.com

Se liga nas notícias