domingo, 22 de maio de 2011

Qual sua manobra preferida?


Fala Galera,

Todo surfista possui uma manobra preferida. Aquela que ele executa com mais radicalidade e habilidade. Até mesmo os grandes atletas que precisam estar com um rip impecável, possuem a sua manobra preferida.

Uns amam voar, outros, surf de linha, alguns adoram entubar, outros, executar floaters, enfim, cada surfista possui uma manobra que expressa o seu gosto e estilo, literalmente o fruto de horas de treino a dedicação ao surf.

Na vida, expressamos o que nós somos através das nossas atitudes e se você observar, perceberá que as pessoas expressam sua personalidade através dos seus gestos e ações diários.

Todos nós possuímos expressões para com os outros e para a vida. Se formos egoístas, expressamos isso através das nossas atitudes em momentos críticos. Se formos amáveis, da mesma forma expressamos essa forma de viver. A nossa sociedade e o nosso planeta são uma expressão de como temos sido e o que temos produzido através dos valores que adotamos em nossa vida. Você já parou para pensar nisso? Já parou para perceber que nossa sociedade é uma expressão do que temos feito por ela?

Certa vez, Jesus disse assim: “Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6:43-45

Quais têm sido os frutos que temos gerado no nosso dia a dia? Qual têm sido a nossa maior e melhor manobra nos momentos críticos da vida?

Precisamos refletir sobre as nossas ações no dia a dia. Muitas vezes, agimos olhando somente para nosso próprio ser e acabamos detonando com vidas inocentes que muitas vezes nem conhecemos. Nossa atitude diante do racismo, das drogas, da homofobia, política, educação, cidadania entre outras, reflete diretamente os caminhos por onde estas questões estão caminhando na nossa sociedade. E saiba de uma coisa. Caso você não expresse nada a respeito de questões deste tipo, estará diretamente tomando um posicionamento que levará para o pior caminho que essas questões poderão chegar.

Por nos omitimos dos assuntos do dia a dia é que estamos nos transformando em reféns da violência e do crime expressado de várias formas.

Reflita sobre você e sua expressão na vida. Sua participação e ação expressam os frutos que você tem produzido na caminhada.



Boas Ondas

3 comentários:

Anônimo disse...

bom acredito que essa ideia é central pois expressa oq realmente somos e não simplesmente por estarmos dentro da igreja e sim servimos a Deus com bons frutos .gosteis de mais deste post

EEB Lauro Muller disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS – VEJO VOZES, onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

Anil Rajanala disse...

Have you ever considered adding more videos to your blog posts to keep the readers more entertained? I mean I just read through the entire article of yours and it was quite good but since I'm more of a visual learner,I found that to be more helpful well let me know how it turns out! I love what you guys are always up too. Such clever work and reporting! Keep up the great works guys I've added you guys to my blogroll. This is a great article thanks for sharing this informative information.. I will visit your blog regularly for some latest post.

Web hosting

Se liga nas notícias