sábado, 4 de junho de 2011

Alma surf


Fala Galera,

Final da temporada de ondas aqui em Fortaleza. Aqui e ali, para os surfistas que estão de prontidão, sobe uma série melhorzinha. As boas ondas, em sua maioria, se foram com a entrada dos ventos.

Legal é ver que temos muitos surfistas que ainda permanecem de prontidão, acordando cedo, no outside, surfando o que o mar proporciona. Mais intrigante é ainda ver surfistas consagrados, campeões, caindo e surfando com entusiasmo, apesar das condições ruins. O que passa na cabeça de um big rider quando encara um mar tão fraquinho como o nosso neste período do ano? Eu só encontro uma resposta: O verdadeiro espírito do surf.

O surfista de raiz, de alma, o cara que vive o surf 24 horas do dia, está para além das condições do mar. Este surfista possui um prazer que é incompreensível em estar surfando. Só quem possui este espírito entende o que quero expressar. É algo maior que nos move a estar dentro d água.

O cristão, o cara que segue a Jesus, também possui um estilo de vida semelhante. A pessoa que segue a Jesus está além das condições da vida ou de onde se encontra. Apesar do ambiente conturbado do nosso dia a dia, o cara que segue a Jesus encontra uma paz que é maior que o entendimento. E não estou falando em ser alienado ou em estar entorpecido por algo. A paz que falo é uma que, apesar das dificuldades, sabemos que sempre haverá uma presença ao nosso lado nos ensinando e fortalecendo para superar os desafios.

Assim como na temporada de boas ondas, há momentos em que é fácil encontrar motivação para ir surfar, encarar a vida. Em outros, quando está quase flat, não sentimos muita instigação, mas, algo dentro de nós faz com que surfemos que alegria e entusiasmo. Muitas vezes, a vida nos leva a alegria e a motivação. Em Jesus encontramos sentido para superar dificuldades e desafios que a vida nos coloca.

Nada como uma cabeça e corpo relaxado depois de uma bateria de surf. Nada como uma alma relaxada depois de um dia onde temos a consciência que o Criador das Ondas esteve olhando e inspirando nossa vida a ser trilhada por seus caminhos. Temos o poder de escolha e o que torna mais alucinante a vida é buscarmos o fluxo do amor e da direção do Criador. Isso é ser discípulo de Jesus.

O desafio que deixo a você hoje é: Perceba que da mesma forma que encaramos várias fases do mar, várias temporadas e momentos flat de boa, precisamos encarar a vida e suas divergências e dificuldades com calma, sabedoria e sintonia com o Criador das Ondas.

Não há nada que um bom dia de surf não resolva! Não há nada como seguir pelos caminhos do Criador das Ondas!

Boas Ondas

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos (...)” Gálatas 6:10

Imagem: Aldemir Calunga, Teahupoo, Tahiti. Foto: Aleko Stergiou

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias