sábado, 2 de julho de 2011

Ansiedade



Fala Galera,

Já percebeu como é interessante observar pessoas quando estão aprendendo a surfar? Existem várias etapas e uma delas é quando a pessoa já está ficando em pé e dropando. Instintivamente, ela mal dropa e já tenta dar uma batida, uma rasgada, mesmo sem estar no tempo correto. Busca apressadamente realizar os movimentos de ficar em pé e dar uma batida. Muitas vezes, esse movimento, levantar e dar uma batida culmina com ela caindo.

Se pararmos para observar, além da vontade de surfar, existe uma pressa demasiada em tentar manobrar sem mesmo ter entendido o que é dropar uma onda. E sabe por que isso acontece? Devido à ansiedade.

Muitas vezes, agimos assim na nossa vida.  Vivemos uma época onde queremos os resultados e não paramos para olhar os processos. As pessoas querem ficar ricas, mas não dizem como querem ficar. Olham para os resultados e esquecem que há necessidade de muita ralação para se chegar a algum lugar.

Jovens quando perguntados sobre os sonhos, dizem que querem ser ricos e acabam por não dizer qual a profissão que desejam possuir para construir sua vida.

Possuímos tanta ansiedade nos resultados que não paramos para aprender os processos. Deparamos-nos com os desafios e já estamos olhando para a conquista. Não paramos para viver o momento de aprendizado. A pessoa que começa a surfar quer aprender logo para que os outros não percebam que ele é novato. As pessoas querem aprender de qualquer forma as atividades e carreiras para não passarem por calouros.

Sabe o que isso gera? Muita ansiedade que, se não for tratada, transforma em depressão.

Certa vez, Jesus falou sobre não se preocupar com o dia de amanhã, pois a cada dia basta o seu mau. Sabias palavras daquela que é a maior expressão do amor do Criador das Ondas para com toda a humanidade.

Possuímos desafios a cada momento em nossa vida e muitos acabam olhando para os problemas de amanhã e depois de amanhã e os trazem para o dia atual. Sabe o que isso gera? Ansiedade, sofrimento e frustração, pois não podemos resolver algo que só vai rolar daqui a dois dias.

Precisamos perceber que não estamos sozinhos diante dos nossos desafios. Jesus está conosco em cada momento da nossa vida. Seja naquele trabalho novo que você necessita aprender para construir sua carreira, seja naquela monografia que tira seu sono toda vez que se imagina apresentando para um grupo de professores, seja quando você está cheio de dívidas para resolver ou quando está angustiado com o surf, pois ainda nem consegue ficar de pé na prancha. Calma, paciência olhe ao redor e perceba que você está diante de um processo e que se mantiver a calma conseguirá superar as dificuldades.

Fugir das dificuldades não é solução. Precisamos encará-las. Precisamos nos libertar da ansiedade, pois ela é simplesmente nossa mente se desconectando do nosso corpo. Nossa mente trabalhando sem o nosso corpo acompanhar. Isso acaba gerando desequilíbrio.

Peça do fundo do seu coração ao Criador das Ondas que ele lhe dê equilíbrio na hora de resolver seus desafios. Lutar sozinho neste mundo tão agressivo é complicado. Precisamos caminhar ao lado do nosso Criador para perceber o sentido que há nos momentos que enfrentamos nossos desafios.

Que possamos viver o dia de hoje com calma e sabedoria. Não se sabote! A cada dia basta o seu mau.

Boas Ondas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A ansiedade é um problema que tem dominado muitos irmãos. Seja um desejo licito ou não, se não tratada pode virá uma cadeia. A grande verdade é: "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." (Salmos.37:4)
Assim como olhar para traz nos paralisa, viver focado no futuro também. O que semeamos HOJE é o que importa. A paz mano que Deus continue te inspirando.

Se liga nas notícias