sábado, 9 de julho de 2011

Mudando a base


Fala Galera,

É impressionante como as pessoas encontram desculpas para não fazer algo de não estão afim do tipo: “Ahh, hoje não vou surfar porque o mar está pequeno”, “Se fosse um metrão eu caia”, “É porque estou me sentindo mau do estômago. Só por isso não vou dar uma caída”, “Não posso ir porque meus pais proibiram”, “Estou com uma tia avó com dor de dente, por isso não vou.”. Enfim, possuímos desculpas para tudo que não desejamos realizar. Isso sem falar naqueles que “matam” a família toda para faltar ao trabalho.

A questão é que precisamos ser mais firmes em nossas opiniões. Se não estamos afim de algo precisamos encarar e não usar outras pessoas ou situações para justificar algo que não desejamos.

Já escutei muitos dizerem que só vão mudar de vida e de hábitos quando forem mais velhos porque, como é jovem, precisa curtir tudo que a vida possa proporcionar. Já ouvi muito parceiro do surf dizer que estão com a vida desregrada e que precisam se organizar para depois iniciar uma caminhada com o Criador das Ondas.

A questão é que não precisamos mudar nada para começar uma caminhada com o Criador. Não! Como assim? Quer dizer que posso viver minha vida na maior comédia e mesmo assim ser Cristão?

Bem, poder você pode, mas a pergunta que lhe faço é: O que é a comédia da sua vida? O que você tem feito que precise questionar se pode continuar fazendo para ser um cristão? No momento que levantamos um questionamento deste tipo é porque existe algo que entendemos que não está legal na nossa vida.

Ser Cristão, caminhar com o Criador, implica em ser alguém que ama a vida, ama ou outro e ao próprio Criador. Amar a vida tem haver com valorizar tanto o outro com ao si mesmo. Você tem detonado sua vida com hábitos não legais? Você tem corroído sua saúde com hábitos que não lhe trazem o sentido pleno aos desafios que enfrenta?

Será que não temos usado nossas relações para nos promovermos em algumas áreas da vida? Será que não estamos amando o dinheiro e usando as pessoas? O que tem vindo em primeiro lugar em nossa vida?

O Criador deseja que você venha da forma que está, mas isso não quer dizer que ele vá lhe deixar da mesma forma. Um encontro com ele muda a nossa vida para sempre. Um verdadeiro encontro com o Criador é muito mais que adrenalina ou emoção. Tem haver com mudança de vida, mudança de base.

É natural que existam hábitos e práticas em nossa vida que precisem de um maior cuidado e atenção para que possamos superar e mudar. Mas isso não acontece por medo, temor, culpa. Isso precisa acontecer por amor ao Criador. Isso tem haver com um encontro com ele, amor, sintonia.

Precisamos nos conhecer para podermos conhecer o Criador das Ondas. Eu e você precisamos entender onde vacilamos e o que precisamos mudar, ter cuidado e desejar transformação.

Paulo, o discípulo de Jesus, disse que, apesar de ser um seguidor de Jesus, possuía algo que o fazia sofrer. Ele chamava de “espinho na carne”, algo que ele sentia e que desejava muito se libertar. Deus “fala” ao coração de Paulo dizendo que é no reconhecimento dessa fraqueza que Paulo honra e glorifica ao seu Criador. É entendo nossa limitação que somos fortes e honramos o nosso Criador. ( 2° Coríntios 12:7)

Dizemos que só iniciaremos uma caminhada com Deus no dia em que melhorarmos nossos hábitos, passarmos no concurso que estudamos direto, ou quando nos aposentarmos.

Deus lhe quer do jeito que você está agora. Ele deseja iniciar uma trip com você hoje neste momento. Relaxe, entenda que não é por sua força que isso acontece, mas por permitir que ele transforme sua vida.

Não importa quantas vezes tentou mudar de vida. Essa mudança virá a partir da sua caminhada ao lado de quem lhe criou. Ele encherá seu coração de valores que tem haver com o verdadeiro significado de ser humano. Ele quer lhe transformar em gente de verdade. Gente que ama e que sofre, que se alegra com a felicidade do outro, que acorda de manhã e percebe através de um mar lisinho tubular a presença e o carinho de Deus em sua vida.

Ele lhe quer transformar em uma nova pessoa. A decisão é sua, você é quem precisa querer. As mudanças são conseqüências de uma caminhada. O convite para a trip foi feita. Agora é com você!

Boas Ondas

Um comentário:

Clinica Psicologia Lisboa disse...

Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon! Best Regards, Pedro.

Se liga nas notícias