sábado, 6 de agosto de 2011

Varando a arrebentação



Fala Galera,

Certa vez, conversando com um iniciante no surf, ouvi ele dizer que desistiria do esporte. Perguntei o motivo e ele disse que não agüentava mais sofrer na arrebentação. Disse que era frustrante ver os amigos e colegas do surf lá fora pegando boas ondas enquanto ele ficava gastando todo o seu gás na arrebentação.

Apesar de ter conversado e falado sobre todo o processo que rola enquanto nos desenvolvemos no mar, acredito que não o convenci. Ele queria resultados rápidos.

Muitos são assim na vida. Quando as coisas embassam, quando a casa cai, a pessoa desiste de tudo que estava fazendo. Parece que possuímos um mecanismo dentro de nós que acaba por sabotar tudo que estávamos construindo. Pessoas desistem dos projetos quando encontram obstáculos no caminho. Será isso algo natural e que não precisa ser refletido? Acredito que precisamos refletir sobre isso, pois, em parte, não é nossa culpa, mas dos dias em que vivemos.

Vivemos em uma época onde necessitamos do resultado, do sucesso. As pessoas avançam em sonhos e projetos esperando logo o resultado e isso é muito delicado. Não queremos mais experimentar o processo, experimentar os desafios, alegrias e tristezas que fazem parte de qualquer sonho. Quem entre nós, por exemplo, não engoliu muita água salgada enquanto aprendia os primeiros drops?

Não queremos mais vacar, queremos somente ser o rei da praia, o cara que quebra geral. Queremos surfar bem e não queremos saber como se faz, pois estamos mais preocupados com os resultados.

Não queremos mais construir uma carreira, vivemos desejando logo os resultados de um sucesso profissional. Não adiante mais saber que a ralação é necessária, queremos ser logo o melhor.

Não interessa mais a caminhada, o caminho, queremos logo o resultado e acabamos por nos frustrar. E se o mais valioso for a caminhada ao invés da chegada? Se os processos forem mais apaixonantes do que a conclusão? Quer ver um exemplo? Quantos amigos, quantas aventuras vivemos no período da escola? Quantos namoros, roubadas, momentos bons e ruins. Tudo isso, quando bem vivido, deixa lembranças alucinantes que levamos por toda a vida. O bom não é o resultado, a conclusão do processo. O bom é a forma com que vivemos o processo até o resultado.

Enquanto aprimoramos nosso surf, viajamos por lugares paradisíacos, lindos, ondas perfeitas. Cada vez que chegamos para mais uma temporada não somos iguais a anterior e o momento não é igual. Isso faz de cada momento algo especial. O desejo maior não é de ser o surfista perfeito, mas de ser um surfista que soube aproveitar cada caída que fez de forma legal, de boa consigo e com a natureza. Ai é que está a chave para se sentir alguém com sentido de vida, completo por viver.

Jesus falou tanto em vida abundante e muitos não entenderam. Muitos acreditam que a vida abundante é ter muita grana e viver vida de rei. Vida abundante tem haver com sabermos aproveitar de forma saudável e intensa cada momento maravilhoso que vivemos. Seja profissional, seja pessoal, de relacionamento, enfim, viver uma vida inteira com sentido. Saber que o Criador criou tudo para que vivêssemos de forma plena e saudável.

Portanto, saiba que sua vida é linda e por mais que existam momentos ruins ou que você não esteja vivendo exatamente a vida que desejaria, essa é sua vida e precisa vivê-la da melhor forma, da forma mais bela que se possa viver. Jesus te ama brother!

Boas Ondas,



2 comentários:

Cliceli A.Kovalski disse...

passeando encontrei seu blog e adorei...
quiser me visitar
http://cliceli.blogspot.com/
se gostar segue.. eu sigo de volta
té ++

Ziza's N.E.M. disse...

gostei do teu blogue, e do teu estilo de vida. Respeito o surf e gostaria de um dia experimentar . bjinhus =)

Se liga nas notícias