segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coragem




Fala Galera,

Quem nunca ficou de cara com os big riders espalhados mundo a fora. Fico olhando toda aquela pressão, aquela adrenalina e imagino a loucura que é.

Engraçado é que, para muitos que não fazem parte do mundo do surf, é loucura também encarar um mar de um metrão ou dois. Nossos limites são testados a partir de onde nós estamos e para onde queremos caminhar.
Vejo nos olhos de um brother big rider a simplicidade que ele fala das grandes ondas que surfou e surfa como Teahuppo, por exemplo. Para ele, algo natural, mas que requer coragem, paixão, sintonia e preparo sério.
Para se jogar em ondas enormes é preciso muito preparo, muita determinação. Se qualquer pessoa for se aventurar pode perder a vida facilmente.

Interessante é que, na vida, precisamos de coragem também para encarar o dia a dia. Hoje, mais do que nunca, é preciso preparo para encarar o mercado de trabalho, precisamos estar bem competitivos em relação a formação e experiência para galgar o tão falado “sucesso”. Será isso o sentido da vida?

Olho para os big riders e vejo paixão no que fazem. Eles arriscam tudo por amor e paixão. Dinheiro não é o alvo, nem dinheiro nem fama. Há uma paixão forte envolvendo o desafio. Quando olho para o mercado de trabalho vejo que a coragem é motivada por dinheiro, por sucesso, por status.

Nunca houve tantas pessoas doentes devido o stress do tão conhecido “mercado” atual. Pessoas vendem suas almas na esperança de conquistar o tão falado sucesso que foge, cada vez mais, quando se corre atrás dele.

Há uma coragem que traz um sentido maior para a vida. Essa coragem é motivada pelo amor, pelo desejo de fazer o bem. Quando firmamos nossa vida em bases como essa, tudo encontra um sentido diferente para se viver. Não precisamos destruir nossa vida e a vida de quem está ao nosso redor em favor do sucesso. O sucesso maior está em encontrarmos o sentido maior da nossa vida. Esse sentido está no outro, está em amar e fazer o bem a tudo e todos.

Quando não entendemos isso acabamos nos tornando pessoas frágeis que precisam de uma máscara de durão para sobreviver à vida. Essa casca de durão acaba caindo um dia e o que resta é a frustração.

Por isso, corra atrás da sua vida, corra atrás de fazer o bem e dar o seu melhor em favor do outro. É nela que você encontrará o maior sentido da sua vida.

Assim como os big riders se jogam, por amor, no surf que fazem, precisamos entender que o sentido maior está na coragem de alinharmos nossas vidas com o amor.

Boas Ondas


2 comentários:

Fjunor - Arcanjo disse...

É cada dia mais comum pessoas usando máscara de durão simplesmente acham q o sucesso é de fato a coisa mais importante do mundo. De fato o sucesso é um fator primordial para o bem viver... mas o sucesso que eu busco é aprender a amar sem distinção! ;))

Thiago Ibrahim disse...

Olá, quer dar maior visibilidade ao que você escreve? Então acesse http://www.upviral.com.br/?id=1842 e saiba como.

Vale a pena e é totalmente grátis.

Abraço!

Se liga nas notícias