segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Saia do automático!




Fala Galera,

É impressionante a tendência que possuímos em cair na rotina, em viver de forma automática. Já percebeu que, em certos momentos da nossa vida, nosso surf acaba passando por algo assim?

Certamente você já se deparou com aquele dia em que está tão “no automático” que nem percebe o surfe que está fazendo, as manobras, a linha. Estamos tão acostumados que nem percebemos a manobra que fizemos. Já fazemos com tanta segurança que nem paramos para observar detalhes.

Muitas vezes, caímos numa rotina que não percebemos até aquele tubo que acabamos de completar. Eles se transformam em regra ao invés de exceção no nosso dia a dia. Isso é algo ruim e precisamos parar e refletir sobre essa questão.

Em outras áreas isso acontece também. Já parou para pensar que existem dias que você nem percebe a rotina do seu trabalho? Ou então nem se liga que sua namorada, namorado, mãe ou pessoa que convive com você é especial e que tem gestos de amor por você e você, às vezes, nem percebe?

Sabe quando saímos desse automático? É quando algo sai do seu trilho, quando algo sai da rotina e nós percebemos que a vida não é tão certinha como pensamos.

É quando o tubo fecha na nossa frente, quando vacamos e tacamos o rosto na bancada, é quando perdemos uma pessoa querida. Nesses momentos lamentamos por não ter valorizado tanto o que tínhamos. Lamentamos o tempo que perdemos sem aproveitar de forma plena.

Reclamamos daquele emprego, mas, muitas vezes, quando chega uma segunda-feira e somos demitidos ficamos tristes, preocupados com a vida. Reclamamos do mar razoável dizendo que não está legal até que ele fique flat e a gente lamente os dias que perdemos sem cair. Ou então quando estamos lesionados e precisamos ficar de molho. Como é bom surfar bem cedinho! Só valoriza quem faz isso diariamente e perde por algum motivo.

Portanto, valorize cada momento da sua vida, valorize o Criador das Ondas, aquele que lhe deu a vida e todo esse planeta alucinante e tão maltratado pela raça humana. Lute para que esse mundo seja melhor. Valorize as pessoas queridas que estejam ao seu redor. Um dia elas podem ir embora. Valorize cada caída no mar. Elas são únicas.

Olhar para a vida valorizando cada dia, cada minuto faz com que percebamos que o tempo passa e que não somos eternos. Precisamos cuidar da vida, cuidar da criação e do outro. Sem esses elementos o sentido de tudo se perde na caminhada.

Boas Ondas,


2 comentários:

Fjunor - Arcanjo disse...

é o q eu sempre digo:
dar valor ao que realmente tem valor enquanto é tempo! abraço. fica com Deus parceiro

clickgol.net disse...

Olá parceiro, parabéns pelo blog, muito legal bem clean. Notei que vc tem no blog conta do google adsense.
Como é de seu conhecimento este serviço do google remunera por click nos anúncios. Estive pensando se não seria interessante formar uma rede de parceria entre blogs onde cada blogueiro, dentro de uma dinâmica pre estabelecida clica-se em anuncios de outros blogs dentro da rede. Assim o google atingiria seus objetivos, os anunciantes também e seriamos remunerados. O que acha?

Se liga nas notícias