segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rabeado na vida


Fala Galera,

Não há situação mais desagradável que vermos alguém rabeando nossa onda. Principalmente quando tínhamos a plena convicção que era a nossa “onda perfeita” do dia. Raiva, frustração, sentimento de que fomos passados para trás, muitas são as sensações desconfortáveis.

Não é difícil vermos surfistas brigando nas praias devido essas situações. Um chamando o outro para sair da água e resolver lá fora. Briga, confusão, quem é surfistas já presenciou algumas vezes esses episódios.

E na vida? Será que não experimentamos esse tipo sentimento? Será que não sentimos que, literalmente, alguém rabeou nossa “onda perfeita”? Acredito que todos concordam que sim.

Quantas vezes não somos traídos por amigos no trabalho, por colegas queridos, pessoas que são uma parte de nós. Todos nós temos histórias para contar. Todos nós possuímos dores na alma por traições que as relações favoreceram que acontecesse.

A questão é como lidamos que essa rabeada de onda. Como lidamos com a passada de perna que levamos no trabalho? Como lidamos com a traição da pessoa querida? Como lidamos com a briga que tivemos com o parente? A forma que lidamos com esses conflitos muda completamente nossa vida e nossa história em todas as áreas.

Antes de qualquer coisa digo a você que não deixe que seu coração se endureça com as pedradas que a vida lhe dá. Não permita que o seu coração de amor seja embrutecido pelas pancadas da vida. A vida é assim, pancadas virão, pessoas queridas nos magoarão e seremos passados para trás várias vezes se não tivermos atenção ou até mesmo que a tenhamos.

Precisamos fazer uma força sobrenatural e dizer para nós mesmos antes de qualquer coisa que precisamos perdoar o que nos foi feito. Perdoar não quer dizer que você vai ser o super amigo da pessoa em questão. Perdoar tem haver com entendermos que a pessoa errou, mas que não podemos congelá-la no tempo, pois quando fazemos isso estamos nos congelando também. Permitamos que ela continue sua vida e reconstrua o que for preciso reconstruir.

Quando não perdoamos, aprisionamos a pessoa na nossa alma e, muitas vezes, a prisão fica somente em nós. A pessoa em questão nem sabe que ficamos assim, magoados, sentidos, cheios de emoções conflitantes na alma.

Portanto, o recado que deixo para você hoje é: Ame e perdoe! Eu e você também somos limitados e certamente faremos muita coisa que magoará outras pessoas que amamos. Vamos em frente sem cede de justiça, pois não nos cabe julgar, mas amar e cuidar para que a vida sofra transformação.

Boas Ondas

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias