terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porto Rico se rende ao talento dos brasileiros


Guilherme Tâmega


Bodyboarders do Brasil dominam o segundo dia de GSS em Porto Rico e todos têm chance de garantir vaga entre os 16.
A terça-feira, 08/11, marcou o retorno das disputas do Encanto World Series, sétima etapa do Circuito Mundial Masculino GSS, disputado em Porto Rico, na Praia de Middles. Na volta das disputas, os brasileiros mostraram o motivo pelo qual são apontados como a nação com os melhores bodyboarders do mundo e dominaram todas as ações na cidade de Isabella.

No total, foram disputadas todas as bateria do segundo round e mais três da terceira fase, em ondas de 1,5 metro e meio e que teve o cearense Roberto Bruno como grande destaque. Roberto, que garantiu vaga no evento principal após as triagens, dominou o terceiro round e cravou 14,30 pontos na disputa. Com a vitória, somados aos 6 pontos da primeira fase o os dois (terceiro lugar) na segunda bateria, o cearense somou 14 pontos e já está nas oitavas.

Quem também veio das triagens e segue bem posicionado é o carioca Kalani Lattanzi. Campeão latino em 2011, o atleta de Niterói fechou sua bateria do Round 2 na segunda posição e somou mais quatro pontos. Com oito totalizados, Kalani tem ótimas condições de avançar para as oitavas.

Assim como Kalani, o baiano voador, Uri Valadão, também chegou aos oito pontos somados, após a segunda posição em sua bateria do round 2. Uri, que venceu a etapa de Sintra, em Portugal, aparece como forte candidato a ficar com uma das dezesseis vagas.

A situação mais complicada até o momento é a do capixaba Magno Oliveira. Com seis pontos somados, um terceiro e um segundo, Maguinho precisa vencer sua bateria na próxima fase para garantir presença nas oitavas.

Eder e Guilherme ditam o ritmo:
Além da grande atuação do quarteto brasileiro, outra dupla verde e amarela comandou o ritmo das disputas nessa terça-feira. O catarinense Eder Luciano chegou a sua segunda vitória, após somar ótimos 17,35 em 20 pontos possíveis na última bateria do segundo round.

“Eu estou muito contente com tudo isso. Fiquei alguns minutos sem pegar onda, mas consegui achar uma direita da série e mandei um ótimo aéreo. Estou amarradão e quero me dar bem aqui”, declarou o catarinense, que tem até o momento 100% de aproveitamento, com duas vitórias, e já está garantido entre os 16 melhores da etapa.

Por fim, um dos grandes show do dia veio do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Em uma das melhores baterias do dia, o carioca mostrou o motivo pelo qual briga por seu sétimo título mundial e cravou 17,10 pontos na segunda bateria que fez em Middles.

Com a vitória, Guilherme chega aos 10 pontos no somatório e também tem presença confirmada entre os 16 da fase seguinte.

Uma nova chamada acontece nessa quarta-feira (09/11), às 08h30min (horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do site:www.ibaworldtour.com/live

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Fotos: IBA/Specker


Uri Valadão

Magno Oliveira

Kalani Lattanzi

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias