domingo, 6 de novembro de 2011

Roberto Bruno na Elite mundial em 2012.





Cearense fica em segundo na Trials e figura entre os Tops 24 para 2012.


O dia 04 de novembro de 2011, entra para a história do bodyboarding cearense, pois, o pentacampeão brasileiro, Roberto Bruno, garantiu sua classificação para e elite do Bodyboarding mundial, onde apenas os 24 melhores atleta do planeta, compete para se tornar o campeão mundial. O feito do atleta cearense aconteceu na tarde desta sexta-feira, após ficar na segunda colocação na triagem do evento principal que está acontecendo na praia de Middles Beach, Isabella, em Porto-Rico. A triagem era válida para o ranking GQS - Global Qualifying Series (divisão de acesso para a elite mundial) e além de garantir a vaga para elite em 2012, o cearense já compete em Porto-Rico no evento principal.

“Não tive bons resultados no brasileiro este ano, pois, apostei todas as minhas fichas para conquistar essa vaga, sinto agora que cumprir minha missão, mas sei também que tenho potencial para no ano que vem brigar pelo título mundial, que será a maior meta da minha carreira. Temos um campeã mundial no feminino e vou dar o melhor de mim para tentar ser o primeiro cearense campeão mundial” Comentou Roberto Bruno muito feliz após a classificação para a elite em 2012.

Decisão da Triagem:
Roberto Bruno precisava trocar uma quinta colocação, ao passar na semifinal, para grande decisão da triagem, o cearense sabia que já teria trocado a quinta colocação, mas para se classificar para a elite ele sabia que precisava pelo menos ficar em terceiro e o atleta ficou com a segunda posição cravando o seu nome no GSS - Grand Slam Series para 2012. A bateria final foi muito disputada e teve como grande campeão da triagem do mundia de Porto-Rico o australiano Tom Rigby, o cearense ficou em segundo e os australianos Jorge Colomer e Mitch Rawlins terceiro e quarto colocados respectivamente.

Roberto Bruno, que antes dessa etapa, obteve um excelente resultado conquistado no mês de setembro no Ferrol Pro 2011, em Doniños, na Espanha, etapa válida pelo GQS (Global Qualifying Series), nessa etapa o cearense, ficou em terceiro colocado somando pontos importantíssimos para conquistar uma vaga na elite mundial WMT (WORLD MENS TOUR 2012). Na etapa, Roberto Bruno, foi o brasileiro mais bem colocado. 

Roberto Bruno comentou sobre sua viagem “Viajei graças ao apoio dos meus patrocinadores a Zang’s, Genesis e a Secretaria do Esportes do Ceará, através do Sr. Secretário Gony Arruda. Só tenho agradecer, proveito para agradecer ao Profº. Lino Délcio do Studio Funcional Life, que cuida e cuidou da minha preparação durante essa temporada e a WINS Sports que Gerencia a minha carreira!” Frisou Roberto Bruno. 

O evento principal da etapa de Porto-Rico, tem status Grand Slam Series para o mundial masculino, feminino e DK, com premiação de U$ 100.000,00. A etapa porto-riquenha, teve sua janela de espera aberta desde o dia 02/11, com o término para o dia 13 de novembro. 

Roberto Bruno conta com os patrocínios da Zang’s, Pranchas Genesis e do Governo do Estado do Ceará (SESPORTE).

Texto: WINS Sports – Marketing e Gerenciamento de Atletas.
Foto: Isabela Sousa

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias