sábado, 3 de dezembro de 2011

Isabela Sousa é a grande campeã do ISA Bodyboarding Games


Isabela comemora o título do ISA Bodyboarding Games - Foto: Sport Zone

Cearense conquistou mais um título para sua vasta galeria nesse sábado, em Galdas, nas Ilhas Canárias.

Campeã Mundial. Bicampeã Brasileira. Tricampeã Latina. Faltava ainda o título do ISA Bodyboarding Games. Faltava. Nesse sábado, a cearense Isabela Sousa marcou mais um capítulo em sua curta, mas vitoriosa história, no bodyboarding. Surfando com muita personalidade, a atleta de Fortaleza venceu o ISA Bodyboarding Games, disputado em Galdar, nas Ilhas Canárias, e coroou mais uma brilhante temporada.

Superando uma dura lesão, ocorrida na final da última etapa do circuito mundial, a cearense precisou entrar na água três vezes nesse sábado, 03/12, para levantar a única taça que restava em sua galeria de conquistas.

Após ficar em terceiro lugar na primeira bateria do dia, Isabela precisou disputar a final da repescagem. Mostrando que o terceiro lugar na bateria anterior havia sido um pequeno descuido, a valente atleta da praia de Icaraí superou todos os limites de uma temporada desgastante e venceu a final da repescagem.

Na decisão, a cearense cravou 12,50 pontos e venceu Anna Cecile Lacoste (2ª - França), Alexandra Ginder (3ª – Alemanha) e Ruth Parra (4ª – Venezuela). Ao final da bateria, Isabela comemorou muito com os brasileiros a medalha de ouro no ISA Bodyboarding Games.

Espanhóis vencem na Drop Knee e Junior. Milazzo ainda segue na briga:
Além de Isabela Sousa, outros dois campeões do ISA Bodyboarding Games foram conhecidos nesse sábado. Ardiel Jimenez foi o grande vencedor na categoria Drop Knee e Eduardo Rodriguez venceu entre os atletas da Sub-18.

Agora, restando apenas mais um dia de competições, falta ser definido o título da categoria Masculino. O baiano Alexandre Milazzo é o último brasileiro na disputa do ISA Bodyboarding Games e ainda está na briga pelo ouro na competição.

Em sua bateria, o baiano terá pela frente o peruano Cesar Bauer, o kaponês Yoshita Kondo e o britânico Damian Prisk.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019




Nenhum comentário:

Se liga nas notícias