sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Isabela Sousa está na final da chave principal do ISA Bodyboarding Games

Isabela está a duas baterias de um título inédito. Foto: IBA/Specker   

Cearense venceu duas baterias nessa sexta-feira e agora busca título inédito na carreira

A cearense Isabela Sousa pode fazer história neste fim de semana. Nessa sexta-feira, 02/12, a campeã mundial de 2010 avançou duas baterias no ISA Bodyboarding Games, que acontece em Galdar, nas Ilhas Canárias, e está na decisão da chave principal. Para ser campeã, Isabela precisa passar mais uma bateria e chegar a Grande Decisão, que será composta por duas atletas que passarem pela final principal e mais duas que vierem da final da repescagem.

Até o momento, Isabela é a grande esperança de medalha de ouro para o Brasil na primeira edição do ISA Bodyboarding Games. Com duas atuações convincentes a atleta local de Icaraí mostrou que está recuperada da lesão sofrida na final da etapa de Azores, Portugal, e não deu chances as adversárias.

Nas duas vezes que caiu na água Isabela liderou do início ao fim e agora disputa com Anna Cecile Lacoste (França), Alexandra Rinder (Alemanha) e Paloma Freyggang (Chile) uma das duas vagas na decisão do ISA. Em sua primeira bateria, Isabela deixou todas as adversárias em combinação, e na segunda totalizou 15,93 pontos em 20 possíveis, alcançando o mairo somatório do evento entre as mulheres.

Além de Isabela, a outra chance de medalha para o Brasil no ISA Bodyboarding Games é o baiano Alexandre Milazzo. O guerreiro baiano viajou de última hora para Galdar e vem fazendo uma excelente competição.

Após passar as duas primeiras baterias, Milazzo caiu para a repescagem na terceira fase, mas ainda segue na briga pelo título, porém com um caminho um pouco mais longo. Para chegar a grande decisão, Alexandre precisa passar mais três baterias antes de disputar o ouro na competição.

As baixas brasileiras até o momento ficaram por conta de Miguel Medina (Sub-18), Elmo Ramos (Drop Knee) e Bruno Invick (Masculino). Os três atletas denfederam com muita bravura a bandeira do Brasil em Galdar, mas infelizmente não conseguiram passar pela fase da repescagem e acabaram eliminados da competição.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019


Nenhum comentário:

Se liga nas notícias