domingo, 25 de dezembro de 2011

O Criador das Ondas tem fé em você!


Fala Galera,

Muitas vezes é bom pararmos e observarmos a vida e suas dinâmicas. Esse final de semana me deparei com essa oportunidade. Ao invés de fazer como de costume quando vou à praia para surfar. Fiquei de molho na areia devido a uma nova tattoo que fiz.

Em meio a observar e curtir o momento com a família presenciei um turista que ia se afogando. Ao ir nadar lá fora, depois da arrebentação, ele ficou preso na correnteza e começou a se desesperar. Por mais que nadasse não conseguia sair do lugar, pois a correnteza não permitia. Nadava, nadava, mas ficava em círculos porque a correnteza o prendia. Felizmente foi resgatado pelos guarda vidas a tempo.

Na nossa vida passamos por situações semelhantes. Quantos de nós não já sentimos com se estivéssemos presos a situações que não permitem que saiamos do lugar?

Inúmeros são os motivos que podem proporcionar esse tipo de sensação na nossa vida. Muitas vezes, um relacionamento mal resolvido, uma briga, intriga com uma pessoa, pode fazer com que fiquemos aprisionados na nossa “linha do tempo” sem conseguir continuar nossa caminhada. Uma mágoa, uma decepção pode fazer com que não queiramos mais nos relacionar de coração aberto com outra pessoa.

Às vezes, tivemos uma infância marcada por repressão e medo. Levamos esses sentimentos para a vida e acabamos entendendo que nossa dinâmica com o Criador das Ondas é também dessa forma. Só conseguimos viver se for debaixo do medo, da repressão. Quando a liberdade nos é apresentada temos medo, ficamos sem saber o que fazer. Como um passarinho que o seu dono abre a gaiola para libertá-lo e ele não sai porque tem medo da vida. Assim são muitos quando percebem que o Criador das Ondas nos ama e deseja que tenhamos uma vida plena, saudável, de paz e em prol do bem. “É melhor deixar como está” é o que muitos dizem quando são questionados porque não seguem a vida sem viver a repressão que vive nas suas relações.

A vida e suas situações podem nos paralisar e assim como o rapaz se afogando podemos ficar anos travados em situações que poderia ser resolvidas simplesmente com uma atitude de amor, de libertação.

O Criador das Ondas nos ama e deseja que tenhamos uma vida bela e com sentido. Porque preferimos viver dependentes de mecanismos que nos são “instalados” no decorrer da vida?

Apesar de tudo, o Criador das Ondas não desiste de nós. Ele tem fé em nós.

Muitos esperam por situações mágicas para resolverem suas vidas mas eu não acredito em algo mais mágico e lindo do que perceber um Deus que acredita em mim e que mesmo vendo minhas limitações não deixa de me amar e de apostar todas as suas fichas em minha história.

Portanto, antes de achar que vai se afogar e que sua vida não pode mudar saiba que ela pode sim e que quem precisa tomar a decisão de começar essa mudança é você. Você é o agente transformador da sua vida.  O Criador das Ondas tem muita fé em você e deseja que sua vida seja feliz e com sentido.

Boas Ondas

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias