terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Paraíso está entre nós


Fala Galera,
Ano começando e todos nós retomando as atividades, voltando ao ritmo da nossa vida. É natural que muitos tenham se sentido desanimado devido o retomar de rotinas ou mesmo de nem ter parado nessa virada de ano.
Muitas vezes, a repetição de atividades provoca em nós um sentimento de que vivemos no automático, que tudo que fazemos não tem sentido.

Acreditem tudo que façamos de forma “automática” provoca esse sentimento de vazio. Se surfarmos por surfar não haverá prazer, se trabalhamos por trabalhar não teremos sentido, se nos relacionamos com alguém superficialmente teremos essa mesma sensação.

A vida é muito valiosa e é natural que nós acabemos nos tornando “robozinhos”, “engrenagens” no decorrer da vida. O grande desafio que precisamos encarar é o de viver e observar a vida com outras lentes.

Precisamos perceber que a vida é muito linda e que ela é nossa. Precisamos valorizar cada momento vivido de forma verdadeira. Não que fiquemos desconectados das obrigações, mas o que precisamos fazer e trazer um sentido verdadeiro para nossa existência.

Se você perguntar a si mesmo o que você espera construir na vida talvez nem você saiba essa resposta. Muitos vivem sem nenhum vislumbre, nenhum desafio a ser encarado. Temos medo de nos desconectarmos do sistema e começar a viver de uma forma mais completa.

Buscamos segurança e acabamos aprisionados. Buscamos felicidade e encontramos, muitas vezes, tristeza e frustração. Achamos que somos imortais, mas somos finitos. Precisamos cuidar da nossa vida.

Fala-se em Paraíso na Bíblia e muitas interpretações são dadas. No meu entender, Paraíso é um lugar onde as pessoas sabem que as coisas verdadeiramente importantes na vida estão presentes com tal abundância que há o suficiente para todas. Não temos que surrupiá-las de nossos vizinhos. Não há necessidade nenhuma de invejar o sucesso do outro.

Isso sim é Paraíso, uma forma de viver onde buscamos o nosso sem passar por cima de ninguém. Um lugar na nossa alma onde o amor prevalece e onde a violência não tem espaço. Parece ser utópico? Talvez mas, a melhor coisa que podemos fazer é o bem sem esperar nada em troca.

Portanto, antes de achar que você precisa ser igual a todo mundo onde o que vale e chegar a resultados de qualquer forma percebam que há algo muito mais pleno para se viver por aqui. Não espere o que há por vir da vida, haja hoje em prol do bem, da humanidade.

Boas Ondas

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias