segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vencer ou perder

Fala Galera,

Final de semana foi bem agitado na praia. Rolando campeonato e todo o movimento que gira ao redor de quem está envolvido. É interessante observar algumas situações que acontecem e que, muitas vezes, passam batidos diante de todos nós.

Vi jovens tristes porque perderam de cara, amigos antigos que queriam somente estar junto compartilhando histórias das antigas, amigos mais recentes falando das suas linhas, outros felizes por terem vencido e outros ainda felizes por terem contribuído para o campeonato ter sido um sucesso.

Cada pessoa, cada indivíduo é uma história, um mundo. Esse conceito é, de certa forma, recente. Engraçado é que nos tornamos tão individualistas que não conseguimos perceber o “conjunto da obra”. Muitos ficam tão focados em si que não percebem o que está acontecendo ao redor.

Às vezes é bom “recuar” o nosso zoom para poder ter uma visão mais panorâmica das situações que vivemos. Uma tristeza por uma derrota na bateria pode ser triste no momento, mas pode permitir outras possibilidades na vida.

Olhar muito de perto sua vida pode fazer com que valorizemos demais uma situação. Distancie-se mais de você. Tente perceber sua vida de forma mais panorâmica. O que precisamos aprender é a olhar a vida de forma mais macro que micro.

A forma como enxergamos a vida diz como lidaremos com as dificuldades que surgirem na caminhada. Não quero minimizar suas questões mas quero que perceba que todos possuem problemas e que, mesmo eu, escrevendo este artigo, possuo minhas inquietações diárias.

Muitas vezes, algo ruim acontece e queremos saber a resposta por aquilo. A resposta não interessa, o que precisamos encarar é a caminhada a partir do desafio que se foi colocado. Culpados não solucionarão a questão. Sigamos em frente, pois se estamos ainda debaixo do sol e com tempo para viver é porque a nossa vida ainda precisa ser vivida e o tempo que vivemos precisa ser valorizado.

Boas Ondas




Nenhum comentário:

Se liga nas notícias