terça-feira, 24 de abril de 2012

O Amor liberta


Era um dia diferente. Aquela manhã, quando o sol nasceu, a casa de Pedro estava com gosto de saudade. Naquela manhã, ele estaria dando um passo novo em sua vida. Morar fora do país. Destino: Austrália.

Lá aprenderia uma nova língua, surfaria ondas famosas internacionalmente e seguiria com sua pós graduação.

Como era difícil aquele momento. Por mais que estivesse feliz sabia que não seria fácil, pois deixaria seus pais no Brasil. Até aquele dia seus pais estavam muito presentes em sua vida. Antes mesmo que as dificuldades chegassem, eles supriam a necessidade. Agora era somente com ele.

Apesar daquele frio na barriga sabia que aquele momento fazia parte do seu crescimento como pessoa. Não dava para se tornar um adulto tendo uma dependência tão forte dos pais. Por amor, seus pais também sabiam que era o melhor para ele. Há momentos em nossa vida que precisamos estar por conta própria, faz parte do amadurecimento. Ficar com os pais o faria uma pessoa infantil, mimada que não entenderia que é necessário seguir por conta de si mesmo.

Logicamente, a distância dos pais não estava invalidando o amor que possuíam por ele. Mesmo de longe, seus pais estavam torcendo, vibrando e ajudando a confortar suas emoções quando surgissem necessidades.

Muitas vezes, precisamos agir assim com o Criador das Ondas. As igrejas evangélicas das massas acabam por infantilizar as pessoas e muitas ficam dependentes de um “deus” que decide tudo na vida delas. Isso é um engano.

O Criador das Ondas deseja que amadureçamos, que sejamos pessoas independentes e que cuidemos com responsabilidade da nossa vida. Assim como um pai que, mesmo que estejamos longe, não esquecemos, assim é Deus em nossas vidas. Precisamos viver como se ele não existisse, pois assim conseguimos amadurecer e quebrar com a infantilidade que o mundo evangélico nos convida a viver.

Deus nos quer maduros, responsáveis e com atitude. Ser infantil é uma necessidade do poder humano em cima das pessoas. O Criador das Ondas nos quer livres e responsáveis pela nossa vida.
Pedro entendia que o melhor para sua vida era assumir sua identidade e, com alegria, retornar a casa dos pais nos momentos de celebração e saudade. No dia a dia sabia que mesmo longe eles estavam se lembrando com amor de sua vida e da sua existência.


O Criador das Ondas está do nosso lado, caminhando passo a passo. O caminho não é algo pronto. O caminho somos nós que fazemos assumindo nossa responsabilidade. Ele está conosco sempre, independente do caminho que construamos.

Boas Ondas.

Carlos Bezerra / Pena / Surfbeat

2 comentários:

Damian Aquino disse...

buena web felicidades..

Anônimo disse...

Gostaria de enfatizar que, sim, nós como cristãos sabemos que precisamos uns dos outros, e somos totalmente dependentes de Deus.

Kárita.

Se liga nas notícias