segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estilo de Vida



Talvez você já tenha ouvido a expressão surfista de cristo e tenha estranhado o termo. isso é natural. afinal, os surfistas são geralmente associados, além das ondas e da praia, é óbvio, a uma vida de hábitos, digamos, mundanos. talvez você ache até que surfista e cristo sejam absolutamente incompatíveis. afinal, quando pensamos em um cristão, a primeira imagem que vem à nossa mente é a do irmão fervoroso e circunspecto, metido em um terno escuro, bíblia do tamanho de um tijolo debaixo do sovaco, caminhando satisfeito em direção à igreja, para mais uma lição da escola dominical.
sob um agradável calor de verão de quarenta graus. quando alguém diz: lá vai o crente, nunca imaginamos que o crente seja um sujeito de cabelos longos e desgrenhados, cheio de tatuagens nos braços e pernas, pele tostada pelo sol, vestindo de bermudão, camiseta e havaianas, bíblia na mão direita, e a prancha debaixo do braço. mas, acredite esse cara, esse surfista de cristo, que teve um encontro pessoal com o senhor jesus, e teve sua vida transformada pelo amor e pela graça de cristo, é tão crente quanto qualquer outro. seu coração é tão devotado ao senhor, tão grato a deus, tão incansável na busca pela santidade e no compromisso pela propagação do evangelho como um cristão pode – e deve – ser. a única diferença entre um surfista de cristo e um cristão convencional está na aparência e na estratégia de evangelismo. e, obviamente, na forma de desfrutar dos momentos de lazer!

porque deus, na sua multiforme sabedoria, deu a seus discípulos e seguidores capacidade para que desenvolvessem multiformes estratégias, a fim de alcançar pessoas multiformes. não é por outro motivo que encontramos, nos dias atuais, igrejas e ministérios tão diversificados. o senhor quer salvar a todos, sejam caretas, punks, prostitutas, drogados, mauricinhos... e, graças a deus, surfistas!

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias