domingo, 23 de novembro de 2008

Novos céus e nova terra


Por Carlos Bezerra

Se olharmos para as religiões, em sua maioria, percebemos que elas se perpetuam por meio da tradição; do passar de geração em geração.
Somos um povo que cresce a cada ano de outra forma, não pela tradição necessariamente mas pela proclamação. Somos uma comunidade que apesar de se espalhar pelo mundo não consegue caminhar em harmonia de pensamentos e ideais. Apesar de parecer que, em tese, deveríamos possuir o mesmo estilo de vida isso não acontece. Até que ponto estamos olhando para o estilo de vida que nos inspira e buscar vivê-lo?
Há mais de 2000 anos um Nazareno começou esse movimento. Deixou uma ordem de irmos a todas as nações e fazermos seguidores.
Mais que qualquer outra coisa o Nazareno queria passar princípios que nos trariam para mais próximo do Criador, quebrar com a distância que nos separava Dele. Disse que assim como o Criador tinha enviado ele a terra agora ele nos enviava as outras pessoas que ainda não haviam sido amadas como deveriam.
Movido por esse objetivo, por essa missão esse Nazareno contagiou as pessoas ao seu redor. Fez seguidores e tudo que ele fazia era convidar a viver, caminhar com ele e perceber a sua verdade, o que o Criador tinha revelado ao seu coração.
Durante três anos ele fez isso através do seu estilo de vida, um estilo que buscava amar as pessoas e ter sensibilidade de estar ligado ao coração do Criador.
Através do seu estilo de vida pessoas voltaram a enxergar a vida de outra forma. Através do seu estilo de vida pessoas voltaram a andar e a trilhar caminhos novos que muitas vezes antes eram caminhos de comodismo, de frustração. Tornaram-se caminhos de restauração de vida.
Esse estilo de vida limpou homens que estavam sujos e afastados da sociedade. Homens que mesmo vivos estavam mortos e humilhados para a vida em comunidade.
O estilo de vida que o Nazareno propôs era simples, falava de amor e trazia dignidade para as pessoas. Um estilo de vida que era pura inspiração do Criador.
Esse Nazareno ensinou a viver em comunidade, a repartir o pouco, a multiplicar através da unidade, da união, do amor. Ele levou seus seguidores a ter foco e a não se desanimarem com as dificuldades.
Ensinou a nos libertarmos do nosso instinto natural de querermos ser Deus.
Com toda essa “simples” proposta o nosso líder não foi muito bem quisto pelas autoridades, pelas estruturas que mandavam no povo tão ferido e humilhado. A dignidade traria rebelião. O simples pode fazer um estrago bem grande para quem está instalado no poder, nas estruturas da sociedade.
Confabularam e mataram o Nazareno. Matam nosso líder de forma humilhante e cruel. Um homem sensível que tinha como objetivo ser o caminho que levava ao Criador através do seu estilo de vida.
Ele morre e é sepultado. O homem mais perfeito, mais complexo e mais simples ao mesmo tempo. Morre o homem que teve maior sensibilidade de sentir o coração do Criador.
Contrariando toda e qualquer estrutura racional de pensamento ele se vai mais ao terceiro dia ressuscita no coração e na vida dos seus seguidores. Dia após dia sua inspiração vem contagiando mais seguidores. Somos convidados a seguir o caminho que esse Nazareno propôs. Convidados a transformar nosso planeta, a trazer amor, paz e dignidade as pessoas. O Criador continua seu projeto através dos seguidores do Nazareno.
Que o nosso planeta possa ver através da nossa postura, do nosso estilo de vida, perceber que o Nazareno está de volta e que novos céus e nova terra podem estar sendo implantadas hoje. Esse é o nosso desafio.

Se liga nas notícias