terça-feira, 17 de março de 2009

Drope essa onda!


Esse ano completo vinte e um anos de bodyboarding na minha vida. Comecei a surfar em 1988 e de lá pra cá rolou muita história. Esses vinte e um anos estão me fazendo refletir, relembrar muitas histórias e aventuras que vivi. Estava lembrando como é legal surfar, as primeiras idas ao pico onde a galera surfa todas as semanas. Os primeiros drops, a primeira prancha, os primeiros caldos, as viagens, amigos, sintonia com o mar.
Estava até me lembrando como é legal quando a gente está começando a surfar. Ia para escola a pé e viajava nos muros que passava com o meu caderno, viajando como se fosse uma onda. É muito legal o que a paixão pelo surf faz na nossa vida. Viajamos de olhos abertos e quando paro pra pensar ainda viajo hoje mesmo após esses anos de muitas ondas e aventuras.

Interessante é que nossa caminhada cristã tem muito haver com nosso estilo de vida. Desde cedo os surfistas aprendem que precisa ter sensibilidade para poder surfar e conhecer a natureza, o mar, o tempo e tudo mais que tem haver com nosso estilo de vida. Quando em um momento da nossa vida somos tocados pelo Criador das Ondas e quando conseguimos perceber que tudo que somos precisa estar ligado a Ele, então a junção está feita e nossa vida começa a ser completa.

Quando conseguimos entender que nosso estilo de vida e o estilo de vida cristão se completam, então a vida se torna radical verdadeiramente.

Surfista, ondas, Criador das ondas, essa fórmula pode fazer uma grande diferença nos litorais do nosso planeta.

Você é convidado a se perceber surfista cristão, independente de onde você esteja, independente da comunidade cristã que você faça parte. Independente de logomarca, patrocínio ou o que for que você esteja ligado. Sinta-se surfista e cristão.
Busque entender o que Jesus fez por mim e por você na Cruz. Busque conhecer o que Ele fez na nossa vida, na nossa história. Assim como você e eu lemos Fluir, Hardcore ou outra revista de surf pra entender e aprender algo novo sobre nosso esporte, assim devemos ter o desejo de ler e aprender sobre o Criador das ondas através da bíblia.
Desafio a você que ainda não tem uma bíblia a comprá-la brother e não diga que é cara, tem umas que custam três reais. Desafio a você a partir de hoje, se você ainda não se sentia surfista e cristão a se sentir. A buscar em seu coração perceber que Jesus morreu por você, para que você pudesse ter uma vida abundante, uma vida completa onde você pudesse viver tudo de forma mais radical. Se você ainda não aceitou Ele na sua vida eu lhe convido agora a fazer isso. A dizer para Ele, para Jesus, que deseja que Ele seja o Senhor da sua vida, que Ele possa lhe dar sensibilidade para caminhar nesse estilo de vida que é ser Cristão e Surfista. Ele vai falar ao seu coração meu brother através da sua Palavra, da Bíblia. Desafio você a partir de hoje a olhar pra Jesus como o centro da sua vida, como a base do seu surf. O resto Ele vai lhe inspirar e lhe direcionar.

Comece ou recomece a partir de hoje essa caminhada, esse drop!

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias