terça-feira, 14 de julho de 2009

Toda a vida é Sagrada!



Por Carlos Bezerra

"Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória" (Isaías 6.3)


Sabe aqueles momentos na nossa vida em que a gente percebe que há algo a mais acontecendo do que o natural?
Lembro que estava surfando com meus amigos certa vez na Paraíba bem afastados do litoral, surfando um pico la dentro chamado Barretas. De repente saltou entre a gente uma arraia e aquilo foi assustador e ao mesmo tempo uma cena linda. Lembro que remamos e fomos nos esconder numa pedra que tinha perto cheios de alegria, medo, uma mistura de emoções.

Outro momento que me marcou muito foi quando minha filha Mariana nasceu. Lembro que uma amiga nossa trouxe ela para eu ver na sala ao lado da sala de parto e eu ficava olhando aquela coisinha tão pequena, toda enrolada no lençol. Não tinha palavras para descrever a emoção, amor e tudo mais que estava sentindo.

Quando o avô da minha esposa faleceu, precisava que alguém fosse imediatamente para o hospital ficar com o corpo enquanto chegava o pessoal da funerária para embalsamá-lo. Eu fui e quando me levaram a pedra onde o corpo se encontrava lembro que aquele momento foi diferente. Estava ali eu e o corpo dele. Me lembrei de muitos conselhos que ele deu. Sabedoria de quem viveu muito. Me lembrei de vários momentos legais e de momentos que eu poderia ter sido mais legal com ele. Lembrei o quanto ele tinha cuidado de mim e da minha esposa quando nos casamos.

Com certeza você teve momentos assim. Momentos em que o lugar onde a gente está se torna sagrado, especial.
Momentos que a gente percedo que há algo diferente ou seria melhor dizer alguém?

Tenho olhado para a vida e percebido que ela toda é sagrada. A vida e tudo que vivemos é sagrado e muitas vezes passamos por toda a vida e não percebemos Deus. Somos filhos de Deus e Deus criou tudo para nós, seus filhos, sua criação a sua imagem e semelhança. Precisamos perceber isso e cuidar da vida, do mundo.

Isaías percebeu que toda a terra estava cheia da Glória de Deus. Será que nosso desafio não seria perceber que Deus está presente em toda a nossa vida?

Muitas vezes achamos que Deus se faz presente somente em nossa comunidade. Temos certa resistência em aceitar a comunidade que não é a nossa.
Temos certa resistência em aceitar quem não tem comunidade. A comunidade é um projeto maravilhoso que foi criado e que é vivido por mais de 2000 anos. Eu amo comunidade, eu amo igreja.

Temos que buscar perceber Deus tanto dentro da comunidade como fora dela pois Deus se faz presente em toda a terra e sua Glória enche tudo. Nós é que não percebemos.

Que possamos buscar ter a sensibilidade necessária para viver uma relação plena com o Criador e com a sua criação.

Olhe para sua vida e perceba que ela é um presente maravilhoso de Deus e que é você que decidirá se quer fazer dela uma vida abundante, uma vida sagrada onde a Glória de Deus pode ser vivida intensamente ou uma vida sem um relacionamento profundo com Deus. Independente da sua escolha Deus estará olhando sua caminhada, mesmo que você não O perceba.

Boas Ondas

2 comentários:

Marcos Rodrigues disse...

Carlos,

a vida é mesmo um mistério. Mais ainda essa relação criada a partir do computador e dos nossos blogs.

Desde que nos cruzamos por aqui tenho acompanhado seu trabalho. E posso afirmar que a cada texto vc está se superando. Não tenho dúvidas de que isso ocorre porque Deus toca em seu coração. As palavras fluem na medida certa como uma onda perfeita e longa que nos dá prazer.

As reflexões estão mexendo com os corações de quem as lê. Por aqui tenho apresentado seu blog a outros companheiros - do mar ou não- mas que estão na mesma onda da fé.

Em especial no texto de hoje quando vc falou do nascimento de sua filha, foi impossível não lembrar da minha. As lágrimas teimavam em queimar meus olhos. A pequena Lorena mudou minha vida. Me reaproximou de Deus e dos bons amigos. Renasci com ela!

Te desejo muita saúde e boas ondas. Que o Cristo continue lhe iluminando e, principalmente, inspirando-o a manter esta página.

Abração para ti e tua família!

Carlos Bezerra disse...

Obrigado pelo carinho meu amigo. Você não magina como meu coração se alegra em perceber que Deus tem tocado corações como o seu através das experiências que tenho vivido. São pessoas como você que me instigam a continuar escrevendo no blog. Muitas vezes achei que estava jogando mensagens em garrafas no mar através dele mas hoje percebo que vidas tem acompanhado e que Deus tem falado a elas.
Que Deus abençoe sua vida, sua caminhada e projetos e que você e sua família possam sempre estar sensíveis ao direcionamento do Criador.
Muita Paz na sua vida sempre!
grande abraço,
Carlos Bezerra

Se liga nas notícias