quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Estar na presença


Por Carlos Bezerra

Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer. (Eclesiastes 8:3)


Falamos muito em presença, em estar na presença de Deus, em se apresentar a Deus. O que não percebemos é que não existem momentos em que estamos na presença de Deus e momento em que não estamos.

Estamos sempre na presença de Deus e, mesmo que a gente esteja vivendo algo que não é legal, algo que não gere vida, mesmo assim Deus está presente respeitando nossa liberdade de viver.

Não ache que uma oração rápida resolve sua relação com o Criador. Uma vida, uma caminhada é o que Deus mais deseja que eu e você possamos entregar a Ele.
Essa sim é a presença que Deus deseja de cada um de nós, a vida, a nossa existência.
Não será momentos que farão a gente estar ou não na presença de Deus. Aliás, muitas vezes, achamos que precisamos desses rituais de “entrar na presença de Deus” para poder ter uma vida livre de problemas.

Salomão quando escreve o livro de Eclesiastes fala exatamente sobre isso. Não existe regra do tipo o cara é bom nada de mal acontece e o cara e mal e só acontece coisa ruim com ele ou vice e versa. Isso não existe. Contingências da vida batem na porta de todos e não é porque você está tendo uma vida com Deus, um relacionamento com Deus, não é porque sua vida toda está na presença de Deus que nada de mal vai acontecer com você.

A vida é assim, cheia de altos e baixos. Você já observou aquela máquina que registra o coração nas UTI´s? Enquanto há vida ela sobe e desce e só quando a vida se vai é que ela fica uma linha reta, estável.
A vida é assim, cheia de contingências, de situações que nos levam a sorrir e a chorar porque isso é a vida.

Eu sei que, independente das contingências que a vida possa trazer, eu quero sim ter uma vida na presença do Criador das ondas. Isso é o que precisamos buscar porque o resto virá naturalmente, será acrescentada a nossa vida como disse Jesus.
A nossa vida e uma caminhada com o Criador é o que temos de mais valioso.

Boas Ondas

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Acho linda a expressão que você usa "Criador das Ondas!"

Este é um blog muito do bem, gosto de vir aqui!

Indiquei seu blog para um selo, por favor pegue-o lá no meu!
Estes selos têm nobres objetivos, entre eles: divulgamos uns aos outros, conhecemos novos blogs, escolhemos com carinho aqueles com os quais temos afinidade.

Um fim de semana iluminado!

Se liga nas notícias