terça-feira, 11 de maio de 2010

O Amor


Fala Galera,

Você já parou para observar a nossa comunidade do surfe “de fora”, como se não fizesse parte dela?

Somos muitos curiosos e possuímos hábitos totalmente singulares ao nosso estilo de vida. Surfista é um ser muito curioso. Acorda de madrugada e, mesmo que esteja chovendo, sai de casa para o pico, para surfar. Muitas vezes, mesmo um pouco doente, fica teimando querendo ir fazer a batera. Muitos possuem o privilégio de viajar mundo a fora e dropar ondas do tamanho de prédios de dez andares, colocando sua vida em risco caso algo aconteça fora do previsto. Outros dedicam toda a sua vida a viver este estilo de vida e tudo que gira em torno dela tem o objetivo de lhe proporcionar o “viver o surfe”.

Olho para cada particularidade, para cada atitude e fico pensando e tentando entender o que é que faz a gente cair pra dentro nesse estilo de vida que é muito massa e muito louco ao mesmo tempo. Tento encontrar qual a razão, qual o motivo e, mesmo que encontre justificativas em alguns, encontro somente no amor a verdadeira síntese para tudo isso.

É o amor ao surfe, a esse estilo de vida, que faz o cara viajar competindo mundo e país afora. Muitas vezes, ficando meses afastados da família, solitários da companhia dos mais próximos. É o amor que faz o neguinho treinar e se preparar para dropar as morras espalhadas pelo mundo. É o amor que faz veteranos do esporte ainda estarem nos bastidores, buscando contribuir para a evolução e a construção do esporte que é a sua própria vida. É o amor que faz muitos pais proporcionarem esse estilo de vida dentro das suas casas e respirarem o surfe vinte quatro horas por dia.

Esse amor, mesmo que você não perceba, tem ligação com quem lhe criou. Esse amor tem haver com o Criador de tudo porque ele nos amou primeiro quando nos criou.

Nós podermos amar, construir e buscar uma vida saudável tem de certa forma, haver com esse amor. Mesmo que você não soubesse ainda. O Criador nos fez com amor para que eu e você pudéssemos ter uma vida instigante mas, nosso desejo que querer resolver nossa vida do nosso jeito nos afastou dele. Não que ele tenha se afastado da gente. Ele está sempre olhando para mim e você, mesmo quando não queremos que ele chegue perto.

Todos nós, de alguma forma, queremos o Criador. A nossa sede, o vazio da alma tem haver com isso. O que muitas vezes não percebemos é que ele deseja também estar com a gente, vivendo através da nossa vida e assim construindo algo muito massa para nosso planeta.

O Criador realizou uma forma de nos unir a ele e essa forma tem haver com Jesus, com seu filho. O Criador das Ondas nos amou de tal maneira que deu o seu filho Jesus para todo aquele que nele crer não se destrua mas, tenha a vida eterna, a vida completa, abundante.

Jesus viveu sua vida toda ao lado do Criador das Ondas e esse exemplo é a maior lição que ele nos deixa. Quando entendemos essa lição, o medo, o receio de se viver se vai.

A bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Porque no amor não há medo. Aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

Ela, a bíblia, ainda diz que aquele que diz que ama a Deus mas, odeia seu irmão é mentiroso porque ninguém pode amar a Deus que não se vê, se não amar ao seu irmão, aquém vê.

Esta foi uma das maiores lições que Jesus nos deixou: quem ama a Deus, que ame também seu o irmão. (1 João, capítulo 4, versículos 18 até 21)

Que, assim como amamos viver nosso surfe, possamos também buscar, cada vez mais, viver esse estilo de vida verdadeiro de ser cristão. Um estilo de vida que busca caminhar lado a lado com o Criador das Ondas, buscando transformar o planeta a partir da nossa própria vida.

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / Surfbeat / Pena

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meus queridos irmãos; A Paz de Cristo.

Estamos vivendo dias de angústia, conforme a bíblia tem nos mostrado. Nestes momentos difíceis só a palavra de Deus que é alimento nos fortalece.Como sempre digo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Encontramos nestes blog's cristãos ,ferramentas para o nosso aprendisado.Parabéns pelo blog, muuito abençoador. Gostaria também de compartilhar com os irmãos o nosso Blog:

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Fiquem na Paz.

Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Se liga nas notícias