quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A vontade do Criador


Fala Galera,

Desde o começo do ano, aqui no Ceará, fomos presenteados com boas ondas em todos os picos que surfamos. De uma forma ou de outra, entre uma maré enchendo ou secando, rolou e está rolando séries instigantes de boas ondas.

Mesmo assim, rolando boas ondas, acaba que entre uma maré e outra, picos ficam flat geral. É muito chato você, de repente chegar ao seu pico e não ter onda. Geralmente somos assim, mesmo tendo uma semana de boas ondas, quando chegamos ao pico e não rola nos frustramos.

Quando as coisas fogem dos nossos planos, da nossa vontade, acabamos assim, frustrados.

Olhamos para a vida e queremos que ela “funcione” da nossa forma. Queremos que ela seja exatamente como estamos fazendo, planejando. A vida não é assim.

Quando as coisas parecem que estão ótimas, perfeitas, algo vem meio que para “chacoalhar” a vida. Isso se chama contingência. Situações que acontecem e que não foram necessariamente programadas. Fazem parte da vida.

Na verdade, queremos muito ter o controle de tudo que está ao nosso redor. Como seria bom se o mar rolasse clássico toda vez que desejássemos, ou se aquele projeto de vida fosse exatamente da forma que queremos.

A vida não é assim. Apesar de planejarmos e projetarmos, os resultados não dependem de nós. Os resultados em meio aos processos da vida dependem de algo muito maior do que a nossa vontade.

Claro que se você dropa uma onda fechando geral, a certeza que terá é que vai passar por um bom turbilhão. Se você dirige a 200 quilômetros por hora terá muito mais probabilidade de provocar um acidente fatal. Se você entra em Pipe para surfar e nem sabe nadar terá sérios problemas.

Mas, muitas vezes, projetamos nossa vida, nossos sonhos de forma bem estruturada, equilibrada, mas, aparentemente, parece que não rola ou que os planos mudam.

Não se torture, não fique triste. A vida é assim e eu digo para você que a melhor forma de atravessar essas fases da vida é ao lado do Criador das Ondas.

Queremos que nossa vontade prevaleça, mas, muitas vezes, ela não é o que há de melhor para nossa vida.

Encarar uma fase ruim, uma frustração sozinho é pesado, vazio e muito complicado. Encarar com Deus e buscando sabedoria é diferente. Os problemas continuam precisando ser encarados, mas a forma que se passa por eles é bem diferente.

Por isso eu digo para você hoje que busque ao Criador das Ondas em primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas a sua vida.

Não é que Deus seja o passaporte para você conseguir coisas. O seu relacionamento com o Criador das Ondas é que dará sentido a tudo mais que você buscar na vida. Essa é a diferença.

Buscamos muitas vezes tudo em primeiro lugar e as coisas por si só não trazem o sentido completo para a nossa vida. O sentido para a vida passa pelo Criador e Jesus sabia disso. Ele disse que precisamos buscar a Deus em primeiro lugar na nossa vida, na nossa existência. Todo o resto ganha um sentido maior. (Mateus 6:33)

Jesus também disse qual era a sua vontade ao Criador, mas completou dizendo: “Que seja feita a Sua vontade e não a minha” (Mateus 26:39)

Só encontramos o sentido da vida buscando caminhar com o Criador das Ondas.

Boas Ondas

Um comentário:

Fjunor - Arcanjo disse...

"Só encontramos o sentido da vida buscando caminhar com o Criador das Ondas." - Essa conclusão me faz lembrar um amigo bem sucedido financeiramente que tenho! Apesar de todo o luxo... carros, motos, casas e etc. Sempre está faltando algo pra ele. E infelizmente ele busca preencher esse vazio no lugar errado. Não existe nada mais COMPLETO do que buscar a presença de Deus!
"Boas ondas" ;]

Se liga nas notícias