sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Criador te ama!


Fala Galera,


Dias cansados, coração pesado, assim, muitas vezes nos encontramos. Parece que tudo o que fazemos não tem sentido. Somos sufocados pelos compromissos, dívidas e correria como alguém que leva um caldo e fica bolando embaixo d água.

Vivemos para cumprir nossas obrigações e agendas. Temos a sensação que o melhor da vida acaba ficando reservado para poucos minutos e horas da nossa existência.

Como viver em um mundo tão caótico? Como perceber o cuidado de Deus em nossa vida?

Deus nos ama e, muitas vezes, esperamos o sobrenatural, o milagre acontecer. Sabe o que é mais alucinante que um milagre? É ter sensibilidade de perceber Deus cuidando de nossas vidas através das pessoas que nos ama.

Isso acontece e geralmente nem percebemos. Seja o cuidado de um amigo do trabalho, o pai ou mãe que tem um gesto especial num momento crítico, um filho que nos entrega um desenho feito na escola, o marido ou esposa que nos apóia em um momento decisivo da nossa vida, enfim, Deus está constantemente buscando expressar seu amor por todos nós.

Muitas vezes, esperamos algo grandioso acontecer para poder acreditar em Deus, em sua presença e ele, cheio de amor e poder, age na simplicidade da vida.

Precisamos trabalhar nossa essência humana à imagem e semelhança de Deus, pois, se ele que é tão poderoso e grandioso age de forma tão sensível e amorosa, quem somos nós para acharmos que temos o direito de nos sentirmos maiores que os outros e que a vida.

Apesar de toda a nossa prepotência, Deus nos ama e expressa esse cuidado para com todos nós das mais diversas formas.

Dia desses, acordei cedinho e fui surfar na Praia de Iracema. Estava com a cabeça cheia de problemas e busquei no mar um refrigério para a correria. Estava de boa, pegando boas ondas, apesar de pequenas, quando começou a chover. Choveu por um tempo e depois parou. Eram seis e meia da manhã e logo que a chuva parou, ao meu lado, surgiu um arco-íris lindo em meio a um mar lisinho. Pude ver o amor e a perfeição de Deus naquele visual tão alucinante. Curti o momento como quem tira um foto e guarda para a posteridade. Guardarei aquele momento para sempre na memória. Quantas vezes eu já presenciei momentos semelhantes e pelos mais diversos motivos não parei para registrar no coração... Muitas vezes, a presença de Deus está bem ao nosso lado e nós não percebemos.

Quando Jesus foi batizado nas águas do Rio Jordão por seu primo João Batista, diz no evangelho que se ouviu uma voz vinda do céu, que muitos diziam ser um trovão, falando: Este é o meu filho amado de quem muito me agrado!

Acredito que essa frase dita por Deus é para todos nós que reconhecemos ele como nosso Pai e Criador e que buscamos perceber os seus sinais no nosso dia a dia. Deus se alegra do nosso amor e da nossa sensibilidade para com a vida.

O convite de hoje é a percebermos e sabermos que Deus nos ama e está sempre buscando nos levantar diante dos problemas e desafios da vida.

Boas Ondas

Um comentário:

gaby disse...

Parabêns pelo blog, estava fuçando a net e achei...Mto bom este texto. Que Deus continue te abençoando!

Se liga nas notícias