segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Amizade



Fala Galera,

Quem não gosta de desfrutar de um surf na companhia dos seus amigos? Não há sensação melhor para um surfista do que estar no mar com seus amigos em meio a uma session de boas ondas. Mandar aquela manobra casca e ver que seu amigo vibrou junto com você, depois curtir um rango conversando sobre as ondas são momentos que não tem preço.

Amigos vão além do mar. Curtir bons momentos é legal e às vezes nem precisamos estar ao lado de pessoas íntimas. Bons momentos acontecem e são compartilhados por pessoas que não possuem muita intimidade. Agora, momentos difíceis, horas complicadas da nossa vida, o dia mal, isso só amigos chegam junto. O sofrer junto em momentos difíceis está reservado para pessoas íntimas, pessoas que choram o nosso choro e sofrem o nosso sofrimento.

Se você parar para pensar, poucos serão os amigos que estarão ao seu lado em situações delicadas. Eles são especiais.

Amigos verdadeiros são poucos que temos na vida e isso é natural e sábio. Nossa vida precisa ser compartilhada com pessoas especiais. Muitos acabam abrindo sua vida para qualquer pessoa e isso prejudica sua caminhada. Cada pessoa que se diz “amiga” possui uma forma de ser e viver. Quando “abrimos” nossa vida para muitos “amigos” corremos o risco de nos prejudicar.

Salomão, um rei muito sábio que escreveu alguns livros na Bíblia, fala exatamente disse no livro de Provérbios. Ele diz que “quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe um amigo que é mais apegado que um irmão.”

Sabiamente, Salomão estava falando tanto neste amigo especial, que realmente compartilhamos momentos delicados como também no nosso maior amigo que é o nosso Criador: Deus.

Por mais que pareça com adesivo de carro isso é uma grande verdade. Em Deus encontramos Paz, sentido e um verdadeiro amigo. Muitas vezes, nossa vida entra num turbilhão de emoções, problemas e situações delicadas. Os amigos são fundamentais nesses momentos, mas precisamos encontrar equilíbrio em nosso Criador. Ele nos dará uma Paz e sentido que supera tudo. Logicamente, quando nossos amigos são pessoas que possuem valores que caminham ao lado de Deus, essa sintonia é bem maior.

Portanto, valorize as amizades, valorize os amigos de verdade, mas busque os valores de quem ama a Deus para sua vida. Só nele, no Criador das Ondas, encontraremos uma amizade que supera a irmandade humana.

Boas Ondas

2 comentários:

JoãoRibeiro disse...

Brother Carlos,

Muito legal seu blog. Tenho uns amigos no trabalho que surfam e indiquei seu blog. Um abraço. Fica na paz. JR. blog: eclesianet.blogspot.com

Fjunor - Arcanjo disse...

Meu irmão... que Deus te abençoe e ilumine sempre! Continue postando aqui sempre! Não podemos nos calar! O mundo precisa de cristãos como você!

Se liga nas notícias