segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Recicle sua vida



Fala Galera,

Quem surfa sempre ouviu aquele comentário de um colega ou conhecido que é totalmente fora d´água: “Hááá, você é surfista! Que legal! Eu já quis muito aprender a surfar mas nunca tive tempo...” ou ainda aquele estilo old school: “Quando eu era jovem surfava muito...” e ai começa um papo que você percebe que é a maior viagem. Há ainda aqueles que conhecem todas as teorias e lê todas as revistas, mas escolhem outras programações ao invés de surfar durante sua vida. Sabem a teoria mas não sabem a prática.

A questão é que muitos ficam somente na vontade de realizar algo que sonha ou sonhou na vida, mas não conseguem tirar do papel ou da cabeça e executar. Sabe uma das razões que fazemos isso? Sabe por que acabamos deixando para depois muitas das coisas que desejamos fazer?

É porque temos uma idéia de que somos imortais, que vamos ter o tempo da vida todo para realizar as coisas. Acabamos protelando atividades que precisariam estar como prioridades em nossa agenda.

Quando somos adolescentes achamos que somos novos para assumir ou traçar projetos, quando somos jovens temos todo o tempo do mundo, quando adultos acabamos priorizando atividades que dêem lucro e gerem receita para a vida. Algo errado nisso, em querer grana? Não, a questão é que a grana, o lucro, o sucesso é conseqüência de uma paixão verdadeira pelo que se faz. Daí o motivo de tantas pessoas frustradas na vida em termos profissionais. Acabam desenvolvendo profissões que matam suas almas aos poucos.

Precisamos perceber que a vida não pára e que há situações que não podemos deixar para depois. Não podemos protelar como se a vida não fosse acabar nunca. Muitas pessoas, na hora de uma doença ou nos últimos dias de vida, lembram do beijo que deixou de dar, da demonstração de afeto. A pessoa não se lembra do carro zero que comprou ou das ações que vão render semana que vem. A vida, os relacionamentos são a alma da nossa existência.

Por causa das necessidades do dia a dia sacrificamos relacionamentos familiares, amizades, deixamos tudo que, aos olhos do mercado, é descartável. Acabamos criando relações descartáveis.

O convite que lhe faço hoje é a perceber que sua vida e alucinante e que você precisa valorizá-la. Não deixe para o fim da festa aquele sonho que você tem para realizar. Busque começar hoje porque a garantia que temos é o dia de hoje. Não se transforme numa pessoa que vai chegar ao fim da vida dizendo que deveria ter surfado, desenvolvido um projeto social, curtido os filhos crescerem, amado mais os familiares, aprendido a valorizar as pessoas ao invés dos bens materiais.

O sentido da nossa vida passa pelo outro, pelo sentimento que temos pelos que estão ao nosso redor. Isso reflete diretamente nos nossos valores para a caminhada,

Boas Ondas 

Um comentário:

Ana Paula disse...

Oi,

Fiquei surpresa por ver a minha foto no seu blog...
Mas acabou sendo uma surpresa boa...Você fala muito bem do surf e da vida...Parabéns!

Se liga nas notícias